Quinta-feira, 26 de julho de 2012 - 05h04
Já recuperado da ressaca que se seguiu ao título da Libertadores, o Corinthians deu nesta quarta-feira mais uma prova de que o fantasma do rebaixamento também já está superado. Com uma atuação convincente, o Timão bateu o Cruzeiro por 2 a 0 no Pacaembu e alcançou a 10ª posição no Brasileirão, com 15 pontos.
Um dos destaques do confronto foi o aniversário de 24 anos de Paulinho. Já presenteado com o triunfo, o volante não se contentou e deu um belo presente a sim mesmo nos acréscimos da segunda etapa, quando sacramentou o resultado de 2 a 0 com um foguete de fora da área no ângulo.
A maior chance do Cruzeiro, que se manteve com 20 pontos e viu os times de cima da tabela o isolarem longe do G-4, era a suspensão de Douglas. A ausência do meio-campo fez om que o técnico Tite voltasse a escalar o Alvinegro no esquema tático 4-3-3, com Romarinho, Jorge Henrique e Emerson Sheik no ataque.
Mesmo assim, o time da casa dominou totalmente a partida. O goleiro Fábio executou grandes defesas, mas não conseguiu evitar que Chicão abrisse o marcador de pênalti aos 22 minutos de jogo. A penalidade foi conseguida pelo atacante Jorge Henrique, derrubado por trás pelo ex-palmeirense Sandro Silva.
A melhor oportunidade da Raposa ocorreu na segunda etapa, com batida de falta perto da meta de Cássio. Pouco antes do apito final, o peruano Gurrero teve sua primeira chance no ataque corintiano, mas foi Paulinho quem cravou os 2 a 0.
Fonte: Rádio Jovem Pan
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho
Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta
Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa
Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)