Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Delegação de Rondônia participa dos jogos escolares da juventude


Rondônia irá participa dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ). O professor de Educação Física, Gustavo Margonar, embarcou nesta segunda-feira (17) para Manaus (AM), onde será realizada uma das etapas regionais da competição.

O governador de Rondônia, Daniel Pereira, tem investido no setor esportivo estudantil e recentemente ocorreram os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), de onde foram classificadas as equipes e os atletas individuais que estarão defendo Rondônia.

A secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Angélica Ayres, incentiva e apoia as manifestações esportivas, especialmente em nível estadual e nacional.

Nesta segunda-feira, o chefe do Núcleo de Desporto Escolar da Seduc, professor Expedito Santana, afirmou que a delegação de Rondônia estará viajando na próxima quarta-feira (19), para Manaus, onde estará ocorrendo os JEJ.

Santana afirmou que este ano as etapas regionais do novo formato dos jogos escolares da juventude acontecerão nas cidades de Natal (RN), Manaus (AM) e Joinville (SC). A etapa nacional também será realizada em Natal.

Conheça o novo formato dos Jogos Escolares da Juventude

1100 atletas disputarão as etapas regionais, onde serão classificados, para a etapa nacional, os atletas das seguintes modalidades coletivas: basquete, futsal, handebal e vôlei.

A primeira etapa regional será realizada em Natal, de 12 a 16 de setembro. Manaus receberá a segunda etapa regional entre os dias 19 e 23 de setembro. E a terceira fase acontecerá em Joinville, entre os dias 26 e 30 de setembro.

A etapa nacional será entre os dias 12 e 25 de novembro com 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (categoria de 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

Escolha das Sedes

16 cidades se candidataram para o evento e entre as as cidades escolhidas, três quesitos foram indispensáveis: determinação para realizar o evento, rede hoteleira compatível e locais adequados para a competição.

De acordo com o Comitê Olímpico, o novo formato dos Jogos Escolares da Juventude diminuirá em 30% o orçamento em relação aos anos anteriores.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)