Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Em jogo de quatro gols, Bósnia vence o Irã na Fonte Nova


 
Renata Martins - Portal EBC

A Bósnia-Herzegovina venceu o Irã por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e acabou com o sonho de classificação do time iraniano. Mesmo com a vitória, a Bósnia também não se classificou e foi eliminada do Mundial.

Mesmo precisando da vitória para se classificar, o time do Irã começou o jogo todo recuado. Em um primeiro com apenas oito chaces de gol, a Bósnia foi melhor em campo, teve 66% de posse de bola e finalizou seis vezes contra apenas duas do Irã.

O primeiro gol veio aos 23 minutos com um chute de fora da área do atacante bósnio Dzeko. O camisa 11, que joga no Manchester City, da Inglaterra, bateu de canhota, sem chances para o goleiro Haghighi.

As chances iranianas vieram logo depois do gol bósnio. Aos 24 minutos, Reza chutou da entrada da área, mas a bola bateu na trave. O time ainda teve aoportunidade de marcar aos 31 minutos, Dejagah levanta na área da Bósnia, mas o juiz marca impedimento de Reza.

No final do primeiro tempo, a Bósnia teve chance de ampliar com Vrsajevic, que entrou livre na área e errou a finalização mandando a bola para longe.

O segundo tempo foi mais disputado, mas também foi dominado pela equipe da Bósnia. Numa falha do zaguerio Hosseini, aos 14 minutos, Pjanic, capitão do time bósnio, marcou o segundo gol da equipe.

A reação iraniana veio após uma falha da defesa da Bósnia. Hosseini cruzou para o atacante Reza marcar o primeiro e único gol do Irã nesta Copa. O gol animou a torcida iraniana, que fez a festa na Fonte Nova.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Vrsajevic entra pelo lado direito da área iraniana e bate no canto do goleiro Haghighi para ampliar o placar. O gol do meio-campista bósnio fechou o placar, para a tristeza da torcida iraniana, que, em maioria na Fonte Nova, incentivou o time durante toda a partida.

A Bósnia volta para casa com duas derrotas e uma vitória. Perdeu os dois primeiros jogos, por 2 a 1 contra Argentina e 1 a 0 contra a Nigéria. Venceu o terceiro jogo contra o Irã, já desclassificado.

O Irã começou o jogo com uma campanha melhor que a de seu adversáio. Empatou com a Nigéria em 0 a 0 no primeiro jogo do Mundial e perdeu de 1 a 0 para Argentina.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)