Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre


Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre - Gente de Opinião

O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo no dia 31 de dezembro. Patrocinado pela empresa, Márcio competiu no pelotão premium, largando atrás da elite, uma posição de destaque para corredores dedicados.

“Foi uma experiência incrível participar de uma prova tão grandiosa como essa, com 37.500 inscritos. Antes, eu só conhecia pela TV, e hoje posso dizer que tive a honra de estar lá. Foi exatamente como planejei e treinei, completando os 15 km entre 57 e 58 minutos”, explica Márcio Sousa.

O atleta teve um desempenho notável na prova, alcançando a 113ª colocação no geral e o 23º lugar na faixa etária de 40 a 44 anos, resultados que refletem sua dedicação e preparo.

Márcio é um entusiasta da corrida há 9 anos e, nos últimos 5 anos, vem se dedicando intensamente ao esporte, com treinos específicos e participação em competições. Nesse período, já acumulou 59 corridas em seu currículo. Ele atribuiu seu desempenho consistente ao acompanhamento técnico de seu treinador, Danilo Thomaz, e à disciplina nos treinos.

“Para um bom desempenho, acima de tudo, é preciso gostar do esporte, ter disciplina e foco em objetivos alcançados”, afirma o atleta, que destaca o apoio da Jirau Energia como fundamental para sua participação na São Silvestre, a corrida mais tradicional da América Latina.

A Jirau Energia reafirma, com essa iniciativa, seu compromisso com a promoção do bem-estar e incentivo ao esporte, destacando a importância de iniciativas que valorizam talentos regionais como Márcio, que leva o nome de Rondônia para eventos de reconhecimento nacional.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)