Quarta-feira, 11 de junho de 2014 - 08h06
O primeiro treino aberto da Espanha no CT do Caju, em Curitiba (Paraná), contou com a presença de 80 alunos de escolas municipais. A atividade da equipe comandada por Vicente Del Bosque, atual campeã mundial, durou cerca de uma hora e proporcionou aos jovens brasileiros um contato mais próximo com craques como Iniesta, Xavi e o goleiro Casillas.
“Eu vou fazer festa quando eles entrarem. É bem legal participar aqui”, contou o estudante Felipe Gai, de 18 anos, da Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edison de Andrade Vieira.
Já Daniel Augusto Silva Santos, de 10 anos, não escondeu sua preferência por um craque brasileiro. “Tem vários amigos do Neymar aqui, né?”, questionou, referindo-se aos espanhóis que jogam no Barcelona ao lado do camisa 10 do Brasil. Além de gritar e pular o tempo todo, os alunos levaram faixas de apoio à La Roja, campeã da Copa do Mundo da FIFA de 2010, na África do Sul.
Dentro de campo, Vicente Del Bosque comandou um treino leve. Na atividade, o técnico esboçou o time titular da Espanha para a estreia, sexta-feira (13.06), em Salvador, contra a Holanda. Casillas, Azpilicueta, Sergio Ramos, Piqué e Alba; Busquets, Xavi, Fabregas e Silva; Pedro e Torres. A ausência entre os titulares foi Iniesta, que treinou entre os reservas.
Nesta quarta-feira (11.06), o time deixa a capital paranaense com destino a Salvador, onde reencontrará os holandeses, vice-campeões do Mundo na África do Sul, em 2010.

Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Atletas rondonienses disputam Campeonato Brasileiro de Ciclismo com apoio do governo de RO
Atletas rondonienses participam, entre os dias 9 e 12 de abril, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio Juniores 2026, real

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho
Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta
Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa
Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)