Sexta-feira, 25 de abril de 2014 - 08h02
Faculdade Metropolitana representará o Estado de Rondônia no I Primeiro Campeonato Nacional de Futebol Feminino, no Distrito Federal.
A Faculdade Metropolitana sente-se honrada com o convite da Entidade máxima do desporto universitário em Rondônia, FRDCU - Federação Rondoniense de Desporto e Cultura Universitária, para representar o Estado de Rondônia no I Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a ser realizado no Distrito Federal; o evento será realizado no período de 16 a 24 de maio do corrente ano.
A participação das atletas da Faculdade Metropolitana, no I Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, nos engrandece e fortalece a imagem da Instituição, tendo em vista que a expressão máxima de uma Instituição de Ensino Superior é educar de forma a valorizar o desenvolvimento humano e social de seus acadêmicos. Para a Diretora da Faculdade Metropolitana, Drª Maria Silvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, a participação das acadêmicas vem coroar o trabalho realizado de maneira salutar, através do engajamento responsável dos profissionais que fazem do processo universitário, através de conceitos claramente explicitados, uma construção cotidiana na coletividade, com aperfeiçoamento constante para que assim, demonstrem à sociedade a preocupação com o desenvolvimento destes futuros profissionais.
Não é de hoje que a Faculdade Metropolitana vem se destacando nas competições universitárias, em 2011, a equipe de handebol feminino, participou dos Jogos Universitários Brasileiros, competindo na 1ª divisão, e classificou-se em 3º lugar.
A Federação Rondoniense de Desporto e Cultura Universitária disponibilizou doze vagas para atletas da Faculdade Metropolitana, o objetivo do convite segundo a Presidente da Federação, senhora Silmara Rabelo Alves, foi reconhecer que a Faculdade Metropolitana não pensa só na educação como um repasse de conteúdo acadêmico, mas, atuação e incentivo ao esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, social e educacional no Estado de Rondônia.
Fonte: Dcom Metropolitana
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial
O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais
A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas
Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)