Sábado, 25 de novembro de 2006 - 15h02
O presidente da FFER, Heitor Costa, atendendo ao filiado Sport Club Ulbra, campeão rondoniense da 1ª divisão 2006 e representante do estado na Copa do Brasil em 2007 e usando do seu prestigio na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitou ao Departamento Técnico da entidade através de oficio, que designasse uma equipe da primeira divisão do futebol Brasileiro para a disputa contra a Ulbra.
Em resposta o Diretor Técnico da CBF, Virgilio Elisio, se propôs fazer o possível para atender a solicitação do presidente Heitor Costa, porém deixou claro que Rondônia não tem estádios com qualidade e em condições de receber clubes da elite do futebol Brasileiro.
Heitor lamenta e se preocupa com a falta de um grande palco esportivo no estado. Essa é uma luta que travamos a mais de 10 anos e até agora não fomos entendidos, quanto à construção de um estádio de futebol com capacidade para no mínimo 20 mil pessoas, enfatizou.
O presidente da FFER se preocupa com o futuro do futebol de Rondônia, que já deveria ter um estádio à altura de proporcionar grandes espetáculos esportivos, com a presença de clubes de expressão do futebol Brasileiro e com isso, valorizando de forma positiva o nome do estado, gerando emprego e renda, além da circulação de impostos.
O futebol rondoniense cresce a cada ano, com mais profissionalismo e os nossos clubes, legítimos representantes nas competições nacional como a série C, com acesso a serie B e Copa do Brasil que garante vaga na Libertadores da América, estão a mercê da necessidade de um estádio para bem representar o nome de Rondonia.
Com um estádio de qualidade tenho certeza que conseguiríamos trazer até mesmo a seleção Brasileira para o nosso estado e o nome de Rondonia expandido de forma positiva para o mundo, finalizou Heitor.
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho
Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta
Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa
Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)