Segunda-feira, 30 de junho de 2014 - 11h57
Paula Laboissière
Agência Brasil
A poucas horas do início do jogo, a torcida francesa já é presença de peso no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. A disputa contra a Nigéria, tida como uma das “zebras africanas” no campeonato, marca um dos últimos confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo.
O francês Jean Yves, 65 anos, aposta na vitória de seu time por pelo menos três gols de diferença. Já o amigo Alain, 76 anos, acha que a disputa será decidida nos pênaltis. "Com vitória francesa, é claro. Fecharemos em 4 a 3". A seleção europeia é tida como favorita para passar de fase e chegar às quartas de final.
O casal de brasileiros Nise Farias e Thiago Couto também apostam na vitória do time francês. "O jogo vai ser fácil. Os nigerianos deram trabalho para a Argentina, mas acredito que não vai dar pra eles [os franceses] hoje", disse Thiago. Nise concorda: "O time francês é mais forte e merece passar de fase. Vai ser um jogo disputado, mas mais fácil para a França".
O nigeriano Samuel Bonjam destaca que o time africano vem demonstrando garra no Mundial e pode sim conseguir uma vitória inesperada. "Será um jogo histórico, com placar de 2 a 1 para a Nigéria. Só torço para que não vá para os pênaltis, porque será tensão demais".
O jogo entre a França e a Nigéria começa às 13h.
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial
O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais
A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas
Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)