Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Felipão confirma acerto com Palmeiras e se diz 'emocionado por voltar pra casa'


 
O técnico Luiz Felipe Scolari aceitou a proposta do Palmeiras e vai assumir o comando da equipe. A assessoria de imprensa do treinador divulgou que Felipão optou por definir seu futuro antes de viajar à África do Sul, onde vai trabalhar como comentarista durante o Mundial para uma emissora de TV local.

De acordo com o comunicado, o contrato só será assinado no dia 15 de julho, quando ele inicia seu trabalho como treinador palmeirense. Entretanto, seu auxiliar, Flávio Murtosa, vai chegar antes para comandar os treinamentos durante a Copa. O compromisso de Felipão com o Palmeiras terá duração de dois anos e seis meses, com validade até o final de 2012.

Com o acerto, o técnico volta ao Brasil após sete anos. Durante o tempo longe do país, dirigiu a seleção portuguesa por cinco anos, trabalhou no Chelsea (Inglaterra) e no Bunyodkor (Uzbequistão). À frente do Palmeiras, entre 1997 e 2000, conquistou a Copa do Brasil e Mercosul em 1998, a Libertadores em 1999 e o Rio-SP em 2000.

"É uma alegria enorme retornar para um clube que eu tenho raízes e onde conquistei não apenas títulos, mas o carinho e o respeito de dirigentes, funcionários e torcedores. Nunca escondi minha admiração pelo Palmeiras e estou emocionado por voltar a essa casa. Sempre deixei muito claro que a prioridade era voltar para o Palmeiras e a torcida pode ter certeza que vamos ser felizes novamente", disse o novo técnico em entrevista ao site oficial do clube.

O vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, que foi a Lisboa negociar com o treinador, também comemorou o retorno do comandante à equipe paulista.

"Nós estamos realizando um sonho antigo e trazendo aquele que consideramos um dos maiores comandantes que o clube já teve. O Luiz Felipe Scolari teve uma passagem marcante pelo Palmeiras e conquistou títulos inéditos. Mais do que isso, criou uma identificação e uma relação de amor com todo o clube. É um prazer tê-lo de volta", disse.

Fonte: UOL
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)