Sexta-feira, 27 de junho de 2014 - 14h59
Flavia Villela
Mesmo com o ingresso na mão, o carioca Joedir Sancho Belmont não conseguiu assistir ao último jogo da Copa do Mundo de 1950 no Maracanã, entre Brasil e Uruguai. Ele guardou a entrada por 64 anos e, graças a isso, hoje (27) recebeu um ingresso para a final da Copa de 2014 do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke.
“Por motivos alheios a minha vontade não pude assistir àquele fatídico jogo quando Barbosa [goleiro brasileiro] levou o gol do Ghiggia [jogador uruguaio]”, comentou ele. “Mas agora terei a oportunidade de assistir a outra final no Maracanã e, se tudo der certo, o Brasil irá à forra daquele 2 x 1”, disse ele, na companhia do filho e do neto, que ganhou uma bola de Valcke.
Hoje com 85 anos, Belmont perdeu a final, porque a mãe adoeceu e acabou falecendo dias depois. Joedir chegou a tentar comprar ingresso para a final deste ano, mas não foi sorteado. Meses antes dos jogos do Brasil, ele decidiu doar o ingresso para o museu da Fifa em Zurique, a ser inaugurado no ano que vem, e pediu ao filho, José Augusto Belmont, que enviasse uma carta à federação para fazer a oferta. O filho conta que nunca imaginou que a Fifa responderia a carta.
“A princípio não levei fé de que chegaria a esse ponto. Foi uma grata surpresa. Já que ele não pôde ir na final de 1950, pelo menos poderá ir na deste ano”, disse o filho que ganhou um ingresso para acompanhar o pai.
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho
Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta
Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa
Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)