Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Filho de Antônio Lopes vai dirigir Grêmio no Gauchão


O Grêmio está se cercando de todos os cuidados para os confrontos com a LDU, nos dias 23 e 30, pela primeira fase da Libertadores. Além da viagem antecipada para ambientação na altitude, o clube também quer usar a experiência de Emerson e Roger, auxiliares técnicos, na competição. Por isso, o técnico do time que disputará as primeiras partidas do Gauchão será o assistente de Luxa, Antônio Lopes Jr. Os ex-jogadores irão acompanhar a delegação no Equador.

O técnico Vanderlei Luxemburgo justificou a escolha - Roger geralmente é quem treina quando Luxa não tem condições de estar à beira do campo - justamente com a experiência dos auxiliares na competição continental. O então lateral-esquerdo foi campeão em 95 com o Tricolor. O mesmo com o ex-meia.

"O Antônio Lopes Júnior treinará o time do Gauchão. Roger e Emerson vão conosco para Quito. Usar a experiência deles" - disse Luxemburgo.

Filho do técnico Antônio Lopes, o auxiliar de Luxemburgo irá comandar a equipe nos dias 20 e 24, contra Esportivo, de Bento Gonçalves, e Canoas, respectivamente. Pode se estender também para o dia 27, quando o Tricolor pega o Santa Cruz, já que a partida será logo antes do jogo de volta da Libertadores. Foi ele que esteve à beira do campo quando o comandante foi expulso no Gre-Nal do dia 2 de dezembro, marcado por diversas confusões e pela despedida do Olímpico.

Fonte: jornal O Paraná


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas rondonienses disputam Campeonato Brasileiro de Ciclismo com apoio do governo de RO

Atletas rondonienses disputam Campeonato Brasileiro de Ciclismo com apoio do governo de RO

Atletas rondonienses participam, entre os dias 9 e 12 de abril, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio Juniores 2026, real

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)