Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 - 19h34
André Baibich
Zehora Hora
Com grande atuação de Bertoglio, que participou de quatro dos cinco gols, o Grêmio B passou por cima do Santa Cruz e venceu por 5 a 0, no Olímpico, pelo Campeonato Gaúcho. O resultado deixou a equipe na terceira colocação do Grupo A da Taça Piratini. Com isso, basta uma vitória diante do Veranópolis, na última rodada da primeira fase, para classificar o Grêmio às quartas de final do turno.
O Grêmio, escalado em um 3-5-2 pelo auxiliar Roger Machado, utilizou seus liberados alas para atacar nos minutos iniciais. Com postura avançada no gramado, Tony e, principalmente, Guilherme Biteco, eram as principais alternativas ofensivas tricolores.
Acuado atrás, o Santa Cruz encontrava dificuldades para sair, incomodado pela agressiva marcação gremista na saída de bola. Apesar do volume de jogo superior, o Grêmio não chegou a criar chances com frequência. Um belo passe de Guilherme Biteco para Willian José, que demorou a finalizar e acabou travado pelo goleiro Vizzotto, foi a melhor oportunidade dos movimentos iniciais, aos 7 minutos.
Os erros técnicos gremistas no momento de finalizar os lances impediam que o controle da partida se transformasse em oportunidades. Diante do problema, a bola parada foi a alternativa para abrir o marcador. Aos 40, Guilherme Biteco bateu escanteio com precisão para a área e Werley, de cabeça, colocou no canto direito.
O Santa Cruz voltou melhor para o segundo tempo e trabalhou a posse de bola no campo de ataque, mas as primeiras investidas gremistas transformaram a vitória em goleada e consagraram Bertoglio como destaque da partida. Aos 9, o argentino recebeu passe de Guilherme Biteco, driblou o goleiro e rolou para o gol. Dois minutos depois, Tony ganhou com da marcação com o corpo e passou a Bertoglio, que livrou-se do goleiro antes de bater para fazer o terceiro.
Daí em diante, as tentativas do Santa Cruz só serviram para abrir mais espaço ao Grêmio. Assim, o time gremista aproveitou para fazer um placar elástico. Aos 20, Willian José desencantou ao receber passe de Bertoglio e finalizar com força. Depois, Jean Deretti arrancou em velocidade e passou a Bertoglio, que foi derrubado pelo goleiro Vizzotto na área. Pênalti que Willian José bateu com categoria para fechar o marcador em 5 a 0.
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Atletas rondonienses disputam Campeonato Brasileiro de Ciclismo com apoio do governo de RO
Atletas rondonienses participam, entre os dias 9 e 12 de abril, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio Juniores 2026, real

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho
Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta
Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa
Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)