Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Grêmio planeja uso de titular para remobilização


O ambiente não poderia estar pior. A tristeza tomou conta do Estádio Olímpico após o banho de água fria e os 2 a 0 do Palmeiras no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Até por conta disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai com os titulares para o confronto com o Náutico, às 18h30, nos Aflitos.

A remobilização para a segunda partida da semifinal é para começar em Recife. Apesar da dificuldade – o Grêmio precisa marcar três gols na Arena Barueri – o sentimento é de que ainda dá para virar.

- Vou levar todo mundo para lá e vamos decidir. A ideia é manter todo mundo jogando porque depois temos cinco dias recuperar para a partida contra o Palmeiras. Treinamos durante dez dias e agora não vejo problema em jogar quatro ou cinco jogos seguidos – destacou Luxemburgo.

No Brasileirão, o Grêmio tem uma boa campanha: ocupa a terceira posição, com nove pontos ganhos em 12 disputados. Luxa já trabalhava com o grupo a manutenção do foco na competição e a possibilidade de buscar a liderança.

- Estávamos trabalhando essa busca. Falei que na projeção, temos que terminar, e pode acontecer ainda, na final da Copa do Brasil, dia 11, entre os primeiros do Brasileirão, em uma pontuação para buscar Libertadores. Não é porque aconteceu o percalço contra o Palmeiras que acabou o projeto – planejou o treinador.

As dúvidas existem. Edilson está recuperado de lesão muscular, e fica à disposição. O ataque gremista também ainda não está definido. Marcelo Moreno está apto para jogar, bem como Kleber e Miralles, titulares contra o Palmeiras.

FONTE: LANCENET

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)