Quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 - 17h14
Com o início do mês de março, a prefeitura de Porto Velho inicia os preparativos em comemoração ao dia Internacional da Mulher. Por isso, já estão abertas as inscrições para a segunda corrida do Batom, ação que faz parte do projeto “Rosas de Março”, idealizado pela primeira dama do município, Lucilene Peixoto. 
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer (Semes), Klebson Lavor, a expectativa deste ano é atrair um público bem maior, do que na primeira edição. “No ano passado, mais de 290 mulheres fizeram parte da corrida. Este ano, queremos dar uma amplitude muito maior para estimular ainda mais a prática esportiva entre as mulheres portovelhenses”, completou o secretário.
Segundo o regulamento, a corrida terá um percurso de 4 km e será largada do complexo da Estada de Ferro Madeira Mamoré e as atletas irão percorrer as Avenidas Sete de Setembro, José de Alencar, Dom Pedro II, Salgado Filho, Carlos Gomes e Farquar, retornando novamente para o porto de partida.
As provas serão divididas em três categorias, sendo a geral, de 14 a 19 anos, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 39 e 40 a 49 anos, além as de portadores de necessidades especiais e de idosos. Além de medalhas e troféus, as atletas vão concorrer a prêmios em dinheiro, que no geral chegam a R$ 7.000,00, conforme o secretário da Semes.
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março, na seda da Associação Rondoniense de Corredores de Rua (Ascor) que fica no estádio Aloísio Ferreira na Rua Rui Barbosa e pelo site: www.souascor.com.br . Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível, que será doado a secretaria municipal de assistência social (Semas).
Fonte: Luziane Ximenes
Foto: Arquivo Comdecom
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial
O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais
A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas
Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)