Quarta-feira, 9 de agosto de 2017 - 15h32
A campeã olímpica da seleção brasileira de vôlei Fofão veio de São Paulo prestigiar o Evento
Começa nesta quinta-feira, 10, o maior evento esportivo dos distritos e vilas de Porto Velho. Às 18 horas, o prefeito dr Hildon Chaves e a secretária de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, abrem oficialmente o 26º Interdistrital de Esporte no campo de futebol de Jaci-Paraná. A campeã olímpica da seleção brasileira de vôlei Fofão veio de São Paulo prestigiar o início do torneio e conhecer as escolinhas de iniciação esportiva da Semes.
Nesta primeira etapa, que vai de 10 a 15 de agosto, o campeonato terá disputas de futebol e voleibol com times masculinos e femininos. O campeão do vôlei será conhecido no dia 15, mas o futebol prossegue com os dois melhores classificados para a etapa final.
A segunda fase do Interdistrital acontece no distrito de Calama no período de 22 a 27 de agosto. Os dois melhores times de futebol masculino e femininos também avançam para o quadrangular final no estádio Aluízio Ferreira. As semifinais ocorrerão dia 15 de setembro e a final no dia 16. O 26º Interdistrital reúne mais de 30 cidades e 760 atletas.
Musa interdistrital
Paralelo ao torneio esportivo, os distritos também organizarão o desfile da Musa Interdistrital. Serão eleitas candidatas do Eixo da BR-364 e do Baixo Madeira. A escolha acontece no dia 12 em Jaci-Paraná e dia 15 em Calama.
Patrocínio
A secretária Ivonete Gomes agradece os parceiros da iniciativa privada que estão colaborando com a premiação dos vencedores do Interdistrital. Estão cooperando a Dydyo Refrigerantes, Distribuidora Coimbra e o Sicoob. As musas do torneio também receberão brindes da Rommanel, Junior Sun, Roberto Simon e Capri Bijuterias.
Cobertura
Os moradores dos distritos poderão acompanhar os resultados das 30 partidas da primeira etapa através da página da Semes no Facebook (semes.portovelho.1). Todos os dias terão boletins com resultados, imagens das partidas e vídeos da abertura e melhores momentos dos jogos.
Fonte: Semes
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho
Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta
Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa
Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)