Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Joer entra na reta final


O Governo da Cooperação, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou com sucesso várias das etapas dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) no ano de 2013. Após a realização das fases municipais realizadas nos meses de abril e maio e das nove fases regionais que foram realizadas de 21 de maio a 30 de junho nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Guajará Mirim, Jaru, Ji-Paraná, São Francisco, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena, será realizada, a partir do dia 2 de agosto, a fase final estadual infantil. Esta fase é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e contará com a participação de estudantes de 12 a 14 anos, que representarão Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude em Natal/RN.

O Joer reuniu em suas fases municipais e regionais mais de 25 mil estudantes/atletas das redes de ensino municipal, estadual, federal e privadas. A Seduc, por meio da Coordenadoria de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar, garantiu a logística necessária para a realização dos Jogos desde as etapas iniciais, com disponibilidades de transporte (urbano e intermunicipal), arbitragem, alojamento, alimentação, premiação (medalhas). Além disso, um Comitê Central Organizador vem passando por inúmeras qualificações e inovações buscando alcançar os melhores padrões de atendimento aos participantes do evento.

A Seduc já encaminhou ao COB o termo de adesão garantindo a participação da delegação de Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude Brasileira 2013. A delegação do Estado, denominada Time Rondônia, é formada pelos vencedores das fases finais dos Jogos Escolares de Rondônia 2013, que estarão presente nas cidades de Natal/RN categoria infantil - 5 a 14 de Setembro - e Belém/PA categoria juvenil - 7 a 16 de novembro.

A Fase Final Estadual reunirá estudantes/atletas, técnicos, dirigentes e organização. Os atletas disputarão as modalidades de basquetebol, futsal, voleibol, handebol, vôlei de praia, natação, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, ciclismo, xadrez e atletismo.

Mais informações sobre locais de datas das fases acesse:

http://www.seduc.ro.gov.br/jogosescolares/images/pdf/calendario_JOER_2013.pdf

Fonte: Ítalo Aguiar, colaborador Gerência de Educação (GE)

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas rondonienses disputam Campeonato Brasileiro de Ciclismo com apoio do governo de RO

Atletas rondonienses disputam Campeonato Brasileiro de Ciclismo com apoio do governo de RO

Atletas rondonienses participam, entre os dias 9 e 12 de abril, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio Juniores 2026, real

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)