Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Jogadores comentam influência de expulsão no empate sem gols entre Grécia e Japão


Foto: Getty Images

Gente de Opinião

Após o empate entre Japão e Grécia, que deixou as duas seleções com apenas um ponto no Grupo C, os jogadores das duas equipes que concederam entrevista na zona mista destacaram a mudança no cenário do jogo após a expulsão do meia e capitão Katsouranis, aos 37 minutos da etapa inicial. O goleiro japonês, Kawashima, ainda elogiou a preparação do país para Copa do Mundo.

“Fizemos de tudo para marcar o gol, principalmente quando eles tiveram que recuar porque tiveram um jogador expulso, então passaram a ficar só no contra-ataque. Tentamos usar todo o espaço possível para fazer o gol, mas falhamos por não ter conseguido”, disse Kawashima, arqueiro dos Samurais, que também fez uma análise sobre a Copa do Mundo no Brasil: “Acho que estrutura e organização estão boas. Foi feito muita coisa e acho que o Brasil tentou fazer o melhor que pôde”.

» Japão e Grécia empatam sem gols na Arena das Dunas

Ainda sobre a partida, o zagueiro Manolas falou que as chances de gols foram criadas para a Grécia, e que as chances japonesas não trouxeram tanto perigo ao goleiro Karnezis. “Tivemos várias oportunidades, mas depois dos 37 minutos tivemos a expulsão e ficou mais difícil. Nós lutamos para vencer, mas infelizmente aconteceu o empate. O Japão tem um time muito bom e organizado, mas eles não tiveram tantas chances para fazer o gol”, afirmou.

Sobre seu próximo adversário, a Costa do Marfim, Manolas fez elogios. “Vamos jogar apenas pela vitória, se não seremos eliminados. A equipe deles é muito boa e forte, com grandes jogadores como Yaya Touré, Gervinho, entre outros, mas futebol é futebol. Nós temos que lutar e temos que vencer”, encerrou.

Para se classificar, os gregos terão que vencer o time de Didier Drogba no dia 24, em Fortaleza, e torcer para que o Japão não derrote a Colômbia também no mesmo dia, em Cuiabá.

Fonte: Portal da Copa

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)