Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Jogadores do Flamengo projetam Libertadores


 A derrota por 2 a 0 para o Coritiba deixou o Flamengo em situação complicada no Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos conquistados, o Rubro-negro retornou do Paraná fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Além disso, com as vitórias de Corinthians e de Vasco, que chegaram aos 61 pontos, as chances de título ficaram bem reduzidas. Diante deste cenário, o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores entendem que o foco deve ficar mesmo na tentativa de se conseguir uma vaga no torneio continental.

"Sei que a derrota nos tirou da zona da Copa Libertadores, mas o Campeonato Brasileiro ainda não acabou, faltam quatro confrontos e temos que nos empenhar para somar todos os pontos. Independentemente de ainda termos ou não chances de título, não podemos deixar escapar a possibilidade de disputar a Libertadores de 2012. Trata-se de um objetivo que queremos muito conquistar e sabemos que temos condições para isso", afirmou o atacante Deivid.

Renato Abreu, por sua vez, ainda não descarta o título. De acordo com o jogador, o objetivo é fazer com que o time pense em vencer os jogos que restam na competição. "Nós temos agora que focar no próximo jogo sempre e tentar ganhar as partidas que nos restam neste Campeonato Brasileiro. Caso o título não seja possível, devemos lutar muito pela vaga na Copa Libertadores", disse.

O próximo compromisso a que Renato Abreu se refere será na quinta-feira, às 20h30(de Brasília), diante do Figueirense no Engenhão, pela 35ª rodada do Nacional. O confronto se desenha complicado, pois o Figueira, além de ser um rival direto pela Libertadores, não perde há 13 confrontos, e ganhou seus últimos seis jogos. Para este duelo, o Flamengo terá o retorno do zagueiro Alex Silva, que cumpriu suspensão diante do Coritiba.

Fonte: Gazeta EsportivaNET
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)