Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Jogadores do Flamengo projetam Libertadores


 A derrota por 2 a 0 para o Coritiba deixou o Flamengo em situação complicada no Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos conquistados, o Rubro-negro retornou do Paraná fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Além disso, com as vitórias de Corinthians e de Vasco, que chegaram aos 61 pontos, as chances de título ficaram bem reduzidas. Diante deste cenário, o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores entendem que o foco deve ficar mesmo na tentativa de se conseguir uma vaga no torneio continental.

"Sei que a derrota nos tirou da zona da Copa Libertadores, mas o Campeonato Brasileiro ainda não acabou, faltam quatro confrontos e temos que nos empenhar para somar todos os pontos. Independentemente de ainda termos ou não chances de título, não podemos deixar escapar a possibilidade de disputar a Libertadores de 2012. Trata-se de um objetivo que queremos muito conquistar e sabemos que temos condições para isso", afirmou o atacante Deivid.

Renato Abreu, por sua vez, ainda não descarta o título. De acordo com o jogador, o objetivo é fazer com que o time pense em vencer os jogos que restam na competição. "Nós temos agora que focar no próximo jogo sempre e tentar ganhar as partidas que nos restam neste Campeonato Brasileiro. Caso o título não seja possível, devemos lutar muito pela vaga na Copa Libertadores", disse.

O próximo compromisso a que Renato Abreu se refere será na quinta-feira, às 20h30(de Brasília), diante do Figueirense no Engenhão, pela 35ª rodada do Nacional. O confronto se desenha complicado, pois o Figueira, além de ser um rival direto pela Libertadores, não perde há 13 confrontos, e ganhou seus últimos seis jogos. Para este duelo, o Flamengo terá o retorno do zagueiro Alex Silva, que cumpriu suspensão diante do Coritiba.

Fonte: Gazeta EsportivaNET
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)