Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Lula diz que não quer mais assistir à final da Copa


 
Luciana Lima
Agência Brasil

Lusaca (Zâmbia) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não tem mais vontade de assistir à final da Copa do Mundo e que se conseguir cumprir na África do Sul todos os compromissos oficiais antes da partida final, retornará ao Brasil amanhã (9) à noite ou, no mais tardar, sábado de manhã. À pergunta se não estava mais com vontade de ir ao jogo, ele respondeu: “Nem eu e nem você”.

Lula acabou de deixar Lusaca, capital da Zâmbia, com destino à África do Sul, onde tem agendado encontro com o presidente do país, Jacob Zuma, e com empresários brasileiros e sul-africanos. Ele também participa hoje à noite do lançamento da logomarca da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

“Tudo vai depender do Zuma e do Ricardo Teixeira. Se eles conseguirem resolver tudo hoje e amanhã, cumpriria meu compromisso de chefe de Estado e na sexta à noite, ou no sábado de manhã, eu voltaria para o Brasil”, disse o presidente.

Em muitos momentos da viagem à África, Lula expressou sua decepção com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Declaradamente apaixonado por futebol, ele chegou a dizer que nenhuma derrota o deprimiu tanto quanto a deste ano.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)