Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Neymar faz apelo por Robinho e reforça coro por Montillo


Parte da torcida do Santos esperou o fim da partida deste sábado, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro para cobrar a volta de Robinho ao clube. O recado foi dirigido ao presidente Luis Alvaro Ribeiro, com gritos de "Ô, Luis Alvaro, presta atenção, trazer Robinho virou obrigação", e fez o craque Neymar entrar na onda.

Em entrevista coletiva logo após o duelo em que marcou dois gols, o astro foi no embalo da torcida ao ser questionado se iria fazer uma força para tentar a volta do amigo, atualmente defendendo o Milan (ITA).

- Eu sou suspeito para falar, todos sabem muito bem que ele é meu ídolo. Não só meu como da nação santista, sua volta é muito importante. Se a torcida pediu, também estou pedindo: presidente, por favor... (risos). Ele é mais do que bem-vindo - afirmou Neymar.

No protesto da torcida, outro grito também chamou atenção: "Ô. ô, ô, venderam o traidor e não trouxeram jogador". O traidor, no caso, é o meia Paulo Henrique Ganso, que trocou o Santos pelo São Paulo. O Peixe recebeu R$ 23,9 milhões, mas não usará todo o montante para fazer contratações, como prometera, e ainda não anunciou ninguém para substituí-lo.

A prioridade, neste caso, é o argentino Walter Montillo. Ao ser informado de que o vice-presidente Odílio Rodrigues está em Belo Horizonte para negociar a contratação com o Cruzeiro, como o LANCE!Net divulgou nesta sexta=feira, Neymar voltou a fazer coro pelo também amigo. E disse que pede a todo craque que venha se juntar a ele no Santos.

- Sempre falo pra todos bons jogadores, vem jogar no Santos. Sempre estou enchendo o saco de todo mundo quando tem um craque do outro lado. Brinco, mas nunca nada sério. Mas se a diretoria está tentando o Montillo, como o Robinho, as portas sempre estão abertas - avisou Neymar.

Neymar diz que é brincadeira, mas o próprio Santos o vê como um trunfo para convencer grandes jogadores a se transferir para o Peixe, como no caso de Montillo. O empresário do jogador já disse que seria uma excelente oportunidade e o técnico Muricy Ramalho enxerga vantagem no fator Neymar.

O problema é a forte concorrência do São Paulo. O Tricolor já ofereceu R$ 10 milhões, mais seis jogadores ao Cruzeiro e mostra muito otimismo quanto ao negócio. O Santos, por sua vez, conta com a ajuda do banco BMG, patrocinador master dos dois clubes, e dono de 20% dos direitos do meia. A Raposa detém 60% e um grupo de investidores os outros 20%.

FONTE: LANCENET
 

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)