Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Operários paralisam obras de reforma do Maracanã


Vitor Abdala
 Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os operários que trabalham na reforma do Estádio Mário Filho, o Maracanã, paralisaram hoje (18) as obras. Segundo o secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner, a paralisação é resultado de reivindicações trabalhistas e negociações entre empregados e o Consórcio Maracanã Rio 2014, responsável pela obra.

“Está havendo aquele conflito natural de patrão e empregado, envolvendo questões como reajuste, plano de saúde. Mas tenho certeza de que o bom senso imperará e as obras serão retomadas amanhã”, disse.

Inicialmente previstas para serem concluídas no final de 2012, as obras do Maracanã só devem ser entregues em abril deste ano, dois meses antes da Copa das Confederações, torneio preparatório para a Copa do Mundo de 2014 e que reunirá as seleções brasileira e campeãs dos seis torneios continentais, além da Itália (vice-campeã do campeonato europeu).

Fichtner disse ainda que o edital de licitação para a concessão do Maracanã deve ser concluído ainda nesta semana. “Estamos aguardando apenas o parecer jurídico da procuradoria”, disse o secretário.
 

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)