Quinta-feira, 4 de julho de 2013 - 12h15
Uma medalha de ouro e duas de prata. Foram essas as conquistas de Edson Cavalcante Pinheiro na competição Open Berlim de Atletismo Internacional realizada durante sete dias na Alemanha.
O paratleta rondoniense participou das provas nas modalidades de 100 (11s45), 200 (23s60) e 400 (58s01). O evento esportivo contou com a participação de atletas de 12 nacionalidades. Edson foi um dos brasileiros que representou o país na competição e obteve um de seus melhores resultados desde o ano de 2008, quando participou das Olimpíadas em Pequim na China.
“Estou muito feliz com os resultados. Pela primeira vez fui para a Alemanha representar o Brasil e também Rondônia e a Eletrobras Eletronorte”, declarou.
A viagem da delegação de atletismo para a disputa do Open da Alemanha foi custeada por um convênio do Comitê Paralímpico Brasileiro com o Ministério do Esporte. Outras 15 modalidades adaptadas também foram contempladas pelo acordo.
Edson também participou no mês passado da Primeira Etapa Circuito Caixa de Atletismo Paraolímpico realizado em São Paulo e conquistou duas medalhas de ouro nas categorias de 100 (11s55) e 200 (23s80). E com base nos excelentes resultados dessas duas competições, garantiu uma vaga no Campeonato Mundial de Atletismo que vai acontecer de 18 a 29 de julho em Lyon na França.
Essa é a segunda vez que irá retorna para a França. “Estou muito empolgado e pretendo dar o meu melhor, pois tenho recebido apoio incrível de toda a equipe”, disse. Ele é um dos integrantes da equipe da Seleção Brasileira de Paratleta e conta com uma equipe de preparação de excelentes profissionais como técnicos, médicos, fisioterapeutas, massagistas e psicólogos.
No próximo domingo, 7 de julho, o velocista embarca para a França e só retorna no mês de agosto.
Atualmente Edson conta com o patrocínio exclusivo da Eletrobras Eletronorte. A Empresa apoia o atleta desde o início da carreira.
Fonte:Terezinha Félix
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Atletas rondonienses disputam Campeonato Brasileiro de Ciclismo com apoio do governo de RO
Atletas rondonienses participam, entre os dias 9 e 12 de abril, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio Juniores 2026, real

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho
Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta
Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa
Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)