Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Pênalti classifica Grécia e elimina a Costa do Marfim


 Gente de Opinião

Há uma frase feita, típica de boleiros, que reza: "A bola pune". E a Costa do Marfim deu adeus à Copa do Mundo de 2014 justificando, no Castelão, em Fortaleza, a validade da máxima. Sustentando um empate em 1 x 1 até o fim da segunda etapa, a equipe africana teve nos pés, aos 43 minutos do segundo tempo, a chance de definir o marcador, num contra-ataque com quatro jogadores contra dois da Grécia. Sem objetividade, contudo, os marfinenses desperdiçaram a chance clara, diante de 59.095 torcedores.

Aos 45 minutos, Sio, que entrara minutos antes, esticou a perna na hora errada e impediu um chute de Samaras, já dentro da área, de forma faltosa. Pênalti que o próprio Samaras, eleito o melhor em campo, converteu aos 47 e decretou a vitória grega por 2 x 1. O resultado levou a equipe europeia aos quatro pontos no Grupo C, em segundo lugar na classificação final. É a primeira vez que a Grécia chega às oitavas de uma Copa do Mundo. A Colômbia, que bateu o Japão por 4 x 1, terminou em primeiro, com 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos.

» Castelão encerra primeira fase com média de 59 mil torcedores por jogo

» De Teresina ao Castelão: Benildes, 82, e Socorro, 70, elogiam acessibilidade

Na sequência da competição, a Colômbia terá pela frente o Uruguai, no sábado (28.06), a partir das 17h, no Maracanã. A Grécia, por sua vez, vai enfrentar a sensação e surpresa da primeira fase, a Costa Rica. O duelo será no domingo (29.06), na Arena Pernambuco, a partir das 17h. Japão e Costa do Marfim voltam para casa.

Antes do anticlima para os africanos, os gregos já tinham aberto o marcador no fim da primeira etapa. Aos 42 minutos, um erro na saída de bola permitiu a roubada de Samaras, que serviu Samaris. O meia pôs a Grécia em vantagem. A equipe de Drogba e companhia conseguiu manter a esperança de sequência na competição numa bela jogada de toques de primeira aos 28 minutos do segundo tempo. Gervinho recebeu passe de Kalou e achou Bony de frente para o gol. O atacante concluiu com categoria no canto direito do goleiro Karnezis.


Fonte: Portal da Copa
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)