Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Prefeitura realiza 6ª Copa Porto Velho de Futebol de Futsal


A prefeitura da capital rondoniense inicia no próximo dia 19 de julho, a 6ª Copa Porto Velho de Futebol de Salão (Futsal). A abertura será às 18h30min no ginásio de esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), na Avenida Jatuarana, bairro Eldorado, zona Sul da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), responsável pelo evento, mais de 100 equipes vão participar da competição.

Conforme a secretária Niedja Felix Santana (Semes), todos os jogos acontecerão no ginásio Dudu, no período de 19 de julho a 30 de agosto. Nas terças, quinta e sextas-feiras, o horário das partidas será das 19 às 23 horas. Aos sábados, das 14h30min às 22 horas.

A Semes inscreveu 113 equipes para participar do evento esportivo, sendo 98 do sexo masculino e 15 do feminino. As disputas vão envolver 1.300 atletas com idade a partir dos 16 anos completos. Com base nas edições anteriores, a expectativa dos organizadores é de um bom público prestigiando os jogos, entre cinco a sete mil pessoas.

Niedja Santana afirma que a Copa Porto Velho de Futsal já faz parte do calendário esportivo da prefeitura. O objetivo da gestão de Mauro Nazif é fortalecer e fomentar não apenas o Futsal, mas também outras modalidades esportivas. O prefeito entende que desta forma, além de incentivar a prática do esporte, ajuda a promover a saúde, já que tira as pessoas da ociosidade e faz com que pratiquem alguma atividade física.

O congresso técnico com os representantes das equipes inscritas para tratar sobre o regulamento da competição será realizado no dia 15 de julho. Quanto à premiação, a secretária informa que os três primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino) receberão troféus, medalhas e materiais esportivos. Com o Município em estado de calamidade pública por causa da enchente do Rio Madeira, não será possível oferecer prêmios em dinheiro.

Ainda segundo a secretária de esportes e lazer, todos os esforços estão sendo feitos por sua equipe para que a 6ª Copa Porto Velho de Futsal supere o sucesso das edições anteriores em todos os sentidos.

Fonte: Augusto José

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)