Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Presidente do Genus pede que campo de futebol do 13 fique com Associação



Tradicional espaço de prática de futebol amador em Porto Velho, recebendo diariamente partidas de times de categorias sub-12 a master, o Campo do 13, localizado no cruzamento das ruas Pinheiro Machado e Buenos Aires, no bairro Embratel, estaria com a sua situação de litígio sendo resolvida.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), tomou conhecimento da questão e se mostrou disposto a intermediar uma saída amigável para o caso.

Segundo o presidente do Sport Clube Genus, Evaldo Silva, que é associado da Associação que cuida do campo há quase três décadas, a Câmara Municipal estaria discutindo repassar à prefeitura o controle da área.

"A Associação gostaria de ser ouvida, de ser consultada para apresentar a sua disposição em permanecer gerenciando o local, que oferece a prática do futebol para jovens e pessoas mais maduras", disse Evaldo, que estava acompanhado de Mirandinha, técnico do Genus.

Maurão se comprometeu em buscar o presidente da Câmara da capital, Maurício Carvalho (PSDB), para tratar da questão, para que a solicitação da associação seja levada em conta.

Fonte: Eranildo Costa Luna  

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)