Domingo, 31 de agosto de 2014 - 10h06
Encerrando as comemorações referentes a Semana do Soldado, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva realiza no hoje, dia 31 de Agosto, uma grande competição esportiva entre seus integrantes. Esta competição terá como palco principal a área da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Estarão competindo 8 Organizações Militares integrantes da Brigada Príncipe da Beira, Serão oito equipes, compostas por militares de diversas graduações: soldados, cabos, sargentos, subtenentes e oficiais. Serão 64 atletas que terão que demonstrar além de força e resistência, inteligência e capacidade de raciocínio rápido, características que deram o nome a esta competição: Prova Soldado da Amazônia.
A competição iniciou-se, de fato, no dia 28 de agosto com as provas de tiro de precisão e pista de cordas. Atualmente, a equipe está em primeiro lugar.
Os atletas partirão correndo da 17ª Companhia de Infantaria de Selva e realizarão uma prova de natação no 5º BEC. De lá, sairão correndo em direção ao bairro Triângulo. A partir de um local específico, a equipe usará um barco e remará pelo rio Madeira por cerca de 2 mil metros até a Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Na praça, os desafios serão divididos em várias oficinas, tais como, de transporte de feridos, de manutenção de veículos e montagem de armamento, de desminagem de uma área balizada, onde as equipes deverão localizar e retirar uma mina de exercício previamente enterrada. Outras oficinas vão exigir a capacidade intelectual dos militares que deverão produzir documentos utilizando meios de informática e enviar mensagens criptografadas. O encerramento da prova será balizada pela colocação de uma bandeirola de cada equipe no alto de um poste preparado.
A 17ª Brigada de Infantaria de Selva convida toda a sociedade a acompanhar de perto esta grande competição. Também estará presente na Praça a Banda de Música da Brigada que brindará os presentes com sua apresentação musical.
Fonte: Major Alberto Ramos
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial
O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais
A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas
Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)