Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Rondônia se destaca em Roma com ouro duplo de Jiu-Jitsu No-GI em Campeonato Europeu


O grande destaque da delegação de Rondônia foi o atleta, Giderson Smith, que conquistou o ouro duplo - Gente de Opinião
O grande destaque da delegação de Rondônia foi o atleta, Giderson Smith, que conquistou o ouro duplo

Rondônia conquistou, na sexta-feira (18), o destaque no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu No-GI, realizado em Roma, Itália. Seis atletas rondonienses, apoiados pelo governo do estado com passagens aéreas custeadas por meio do programa Pró-Atleta, participam do evento. A competição, que reúne lutadores de todo o mundo, começou no dia 16 e segue até domingo (20).

O grande destaque da delegação de Rondônia foi o atleta Giderson Smith, que conquistou o ouro duplo, sagrando-se campeão na Categoria Master 2 Meio-pesado e no Absoluto. Sua performance foi marcante, reafirmando seu nome entre os melhores competidores do evento.

Ao todo, os atletas rondonienses conquistaram cinco medalhas de ouro - Gente de Opinião
Ao todo, os atletas rondonienses conquistaram cinco medalhas de ouro

Além de Giderson, outros atletas proporcionam orgulho para o estado. Chaise Olímpio sagrou-se campeão na Categoria Master 1 Meio-pesado; Yghor Rocha garantiu o ouro na Categoria Master 1 Super Pesado e Chairo Olímpio conquistou o título na Categoria Master 1 Leve. Ao todo, os atletas rondonienses conquistaram cinco medalhas de ouro, consolidando a força da equipe no tatame.

Para o governador Marcos Rocha, o resultado dos atletas mostra que com apoio e incentivo do governo do estado, os atletas de Rondônia podem alcançar os mais altos patamares do esporte mundial. “Estamos investindo no esporte para garantir que talentos, como essa equipe, continuem trazendo vitórias e inspirando as futuras gerações”, ressaltou.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, o programa Pró-Atleta tem sido uma ferramenta essencial para que os atletas possam competir internacionalmente e mostrar o potencial de Rondônia.

PRÓ-ATLETA

É um programa que visa respaldar os atletas do estado e viabiliza o desenvolvimento do esporte de alta performance mediante o fornecimento de passagens.  O programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas possíveis para que possam participar em diversas competições nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional. Incentiva a participação e o atendimento às necessidades gerais do atleta.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)