Domingo, 31 de janeiro de 2010 - 17h51
Motivado pela ótima campanha na Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama vai enfrentar o Friburguense neste domingo, às 17 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A equipe cruzmaltina lidera o Grupo B, com 12 pontos ganhos, e pretende conseguir mais uma vitória para manter o aproveitamento de 100%, com o objetivo de garantir a classificação para as semifinais. O Friburguense soma quatro pontos, ocupa a quarta colocação e planeja somar pontos para fugir das últimas posições.
No Vasco, o técnico Vágner Mancini não esconde sua satisfação com o futebol ofensivo demonstrado pelo clube nos últimos jogos. Em duas partidas, contra Botafogo e Macaé, a equipe de São Januário marcou dez gols e não sofreu nenhum. "O time tem jogado com alegria e eficiência. É o segredo do nosso sucesso até agora.
Para o jogo contra o Friburguense, Mancini vai promover a volta do atacante Dodô, que cumpriu suspensão na última partida. Rafael Coelho, que o substituiu contra o Macaé, recebeu cartão vermelho e deve ser substituído por Fumagalli no banco de reservas. O volante Rafael Carioca, que atuou durante alguns minutos, deve começar jogando pela primeira vez, já que Léo Gago recebeu o terceiro cartão amarelo. O meia Carlos Alberto ainda é dúvida. Se continuar vetado pelo departamento médico, Magno continuará na sua posição.
No Friburguense, o técnico Cleimar Rocha acredita que seu time pode complicar os planos do Vasco. Ele lamentou ter sido obrigado a jogar fora de Nova Friburgo por exigência da televisão, mas disse que não teme uma goleada por contar com jogadores bastante experientes, que não se impressionam com a fama do adversário.
O treinador citou o exemplo da partida diante do Botafogo, quando o Friburguense, mesmo fora de casa, dominou a maior parte da partida, mas desperdiçou várias chances de marcar. Para Cleimar, o time fez uma boa exibição contra o Madureira e poderia até ter saído com o empate.
Fonte: Gazeta Esportiva
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho
Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta
Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa
Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)