Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Evento

Projeto Canta Mulher 2015 acontece no próximo sábado com o 'Show Musical Sonhos Brasis'


Projeto Canta Mulher 2015 acontece no próximo sábado com o 'Show Musical Sonhos Brasis' - Gente de Opinião

Projeto Canta Mulher 2015 acontece no próximo sábado
com o “Show Musical Sonhos Brasis”

O Projeto Canta Mulher 2015 apresenta no próximo sábado (07 e 08 de março) às 20h na quadra do SESC esplanada um encontro com o show musical Sonhos Brasis: uma viagem com a música de Gonzaguinha. Entre notas e acordes musicais as mulheres, artistas e interpretes: Wilca Lelles, Laís Fernandes, Charlene Marques, Anayole Êba, Aldenice Bento, Gioconda Trivério, Allana, Elen Cristine, Patrícia Cavaleiro e as Pastoras, chegam na calada da noite, marcando um encontro com o que de melhor tem na Música Popular Brasileira e apresentam no palco do Canta Mulher 2015 o show musical Sonhos Brasis: uma viagem com a musica de Gonzaguinha”,  iluminadas pela sonoridade dos instrumentos musicais dos  músicos:  Alex Almeida, Samuca Batera, Brancko Morais, Jessé França, Bia Melo, entre outros.

Esse ano o Projeto Canta Mulher 2015 traz a obra de Gonzaguinha, que buscou revelar a luta por um mundo melhor através de suas composições. Dessa forma o Canta Mulher se engaja pela história e memória de Gonzaguinha, compositor e artista de linguagem contemporânea, levando ao palco a música brasileira na bela voz feminina de mulheres que passeiam pelo palco da noite, da arte e da vida. 

O Show Musical Sonhos Brasis: uma viagem com a música de Gonzaguinha apresenta uma linguagem poética de intensa criação e encanto no seu canto lírico e sonoro traduzido pelas belíssimas composições que explode corações, sangrando a noite num grito de alerta, redescobrindo caminhos do coração, numa nave espacial de infinito desejo, que se necessário começaria tudo outra vez numa semente do amanha.

O Projeto “Canta mulher” em 2015 completa 23 anos. Com recorde de produção de eventos musicais, a iniciativa, além de inaugurar a agenda cultural de Porto Velho, tornou-se uma referência para a composição da história da arte e da música em Rondônia, compondo na sua trajetória uma rica memória que registra o canto e a luta de mulheres e homens no contexto cultural da música popular brasileira.

Criado no ano de 1992 pelo Fórum Popular de Mulheres em parceria com o SESC-Rondônia, o projeto Canta Mulhertem como objetivo promover o resgate da obra musical de compositores(as) e intérpretes no âmbito nacional, revelando através das canções brasileiras, o mundo da poesia e da música  que une e transforma as relações sociais entre homens e mulheres na sociedade, estabelecendo e criando  novas relações entre  a música e a arte, marcando a cena de mulheres no contexto da cultura em Rondônia.

O Projeto Canta Mulher 2015 é uma iniciativa do Fórum Popular de Mulheres e do  Sesc/RO, e, nesta edição, recebe a parceria do grupo O Imaginário e o apoio cultural da Santo Antônio Energia. Vale ressaltar que a entrada é gratuita.

Fonte:  Edgar Melo

Mais Sobre Evento

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para