Quarta-feira, 19 de setembro de 2012 - 05h28
Uma pesquisa feita pelo Ibope, o Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística, realizada entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro deste ano, em todas as capitais do País, revelou o que os brasileiros acham das administrações dos prefeitos de cada localidade. O prefeito de Porto Velho, capital de Rondônia, saiu entre os primeiros: ficou na 7ª colocação em aprovação popular no ranking.
Entre os prefeitos petistas, Roberto Sobrinho foi superado apenas pelo vizinho prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, que está em segundo lugar no ranking geral, com 67% de aprovação.O sétimo prefeito do País no índice de avaliação positiva que inclui as 26 capitais brasileiras é também o segundo prefeito do Partido dos Trabalhadores, o PT, no ranking geral, com aprovação de 47% entre Ótima e Boa, contra um dos menores índices de rejeição, 17%.
Pesquisa
A pesquisa foi feita entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro. De acordo com o levantamento, metade dos atuais prefeitos está no vermelho: têm mais ruim ou péssimo do que bom ou ótimo, segundo a opinião dos pesquisados. Entre os primeiros colocados há seis candidatos à reeleição. Os candidatos apoiados pelos prefeitos mais bem avaliados também estão entre os líderes nas pesquisas.
Após o resultado do Ibope e questionado durante entrevista a imprensa, Roberto Sobrinho explicou que “mais uma vez saímos de uma pesquisa do Ibope com uma boa avaliação. Estar entre os sete prefeitos com avaliação positiva entre as vinte e seis capitais, me deixa muito satisfeito. Ver a gratidão da população que sabe reconhecer aquele administrador que trabalhou e fez o que foi possível para melhorar a condição de vida em todos os cantos do município, é muito bom”, ressaltou, explicando ainda na entrevista, que o resultado da pesquisa é um reconhecimento de seu trabalho perante a sociedade.
Eleições 2012
Mas o bom resultado de Roberto Sobrinho não é a realidade da maioria dos atuais prefeitos das capitais. Segundo a pesquisa do Ibope, os resultados da avaliação das 26 capitais também deve influenciar nas eleições municipais deste ano.
Piores prefeitos
A pesquisa do Ibope também revelou os piores prefeitos do Brasil. Em 24º lugar está o prefeito de Salvador (BA), João Henrique (PP), em 25º, o de Boa Vista/RR, Irandilson Sampaio (PSB), e em 26º, Micarla de Souza (PV), que administra Natal, capital do Rio Grande do Norte. Gilberto Cassab, principal apoiador da candidatura de José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo, está entre os piores prefeitos do país, ocupando a 22ª posição. Segundo a pesquisa, ele tem 41% de ruim e péssimo e apenas 17% de ótimo e bom, e um saldo negativo de 30 pontos percentuais.
Fonte: Yalle Dantas
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç
Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) celebrou a retomada das obras de asfaltamento no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho, como parte do
Diante da crescente dificuldade em atrair médicos e outros profissionais da saúde para atuarem na rede pública de saúde de Rondônia, apresento a pre
Deputada Federal Cristiane Lopes destina 250 mil para Casa Família Rosetta
A deputada federal Cristiane Lopes anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de 250 mil para a Casa Família Rosetta, instituição reco