Sábado, 13 de outubro de 2012 - 11h33
Familiares do ex-ditador Fidel Castro, 86 anos, vieram a público desmentir rumores de que o líder cubano tenha morrido, que voltaram a circular em blogs e sites desde quinta-feira.
Fidel não é visto em público desde março deste ano, quando recebeu o Papa Bento XVI em sua visita à ilha, e desde junho não publica as suas “reflexões” na imprensa de Cuba. As especulações sobre o estado de saúde do ex-ditador aumentaram depois que ele não parabenizou publicamente o aliado Hugo Chávez pela sua reeleição na Venezuela.
Em seu site, o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, célebre por ter dado em primeira mão a notícia do câncer de Hugo Chávez, afirmou que a morte de Fidel seria anunciada “em até 72 horas”, sem citar as fontes da informação.
O fotógrafo Alex Castro, filho de Fidel, afirmou ao site do jornalista governista Arlin Alberty que seu pai “está bem, fazendo suas atividades diárias, lendo e praticando exercícios”. A fala de Alex foi reproduzida pela agência estatal de notícias e por blogueiros pró-regime.
Na noite de ontem, Juanita Castro, irmã de Fidel que vive na Flórida (EUA), também negou boatos de que estaria indo a Cuba se encontrar com a família. “Não tenho nenhum plano de viajar. São só rumores, é tudo absurdo”, declarou.
Fonte: Gazeta do Povo com informações da Folha Press
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da