Terça-feira, 16 de outubro de 2012 - 14h40
O candidato a prefeito Mauro Nazif, que concorre no segundo turno das eleições em Porto Velho, acompanhado de assessores, esteve reunido nesta segunda-feira (15) com a diretoria executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na sede da entidade, para ouvir reivindicações e apresentar propostas para gestão municipal.
O presidente da CUT, Itamar Ferreira, entregou uma cartilha com a plataforma da Central para as eleições municipais 2012, onde consta como reivindicações prioritárias: a valorização do trabalho, promoção da igualdade, distribuição de renda e inclusão social; além de gestão pública democrática e participativa, com desenvolvimento sustentável.
Outras duas preocupações dos dirigentes da CUT foram: a primeira, continuidade das políticas publicas de inclusão social, como a rede de proteção a mulher vítima de violência, que inclui uma coordenadoria, um centro de referência e uma casa de apoio; bem como, as políticas de inclusão para a juventude; a segunda, é a implementação de políticas de desenvolvimento para geração de emprego e renda, para fazer frente ao desemprego que deverá ocorrer com o fim das obras das Usinas do Madeira.
Mauro Nazif ressaltou que Porto Velho sempre viveu ciclos econômicos que tiveram começo, meio e fim, sempre trazendo uma nova crise ao final do processo, assim foi com o ouro e agora com a as Usinas. Para o candidato é necessário e urgente criar uma política de industrialização, que tenha começo e meio, mas não fim, a qual se prolongue ao longo tempo, sempre crescendo e ampliando o seu potencial.
Mauro relatou sua confiança na campanha deste segundo, onde as adesões ao seu projeto político estão acontecendo espontaneamente, tanto de candidatos que já declaram apoio, como o Pastor Aluízio do PSOL, como de militantes e eleitores daqueles candidatos que optaram por liberar o voto, não recomendando nenhuma posição.
Os sindicalistas e Mauro Nazif discutiram também estratégias de ações para as duas semanas que restam de campanha. A ideia é massificar entre os trabalhadores nas bases sindicais e a na sociedade em geral, as propostas do candidato, ressaltando as qualidades que ele teria para administrar a Capital.
Para o presidente da CUT, Itamar Ferreira, o apoio da grande maioria dos dirigentes sindicais, da base da CUT, de outras Centrais e independentes, para Dr. Mauro é um processo natural, que reflete a atuação do parlamentar que sempre esteve ao lado dos trabalhadores nas últimas décadas, é um candidato ficha limpa e tem uma atuação na Câmara dos Deputados nacionalmente reconhecida. Para o sindicalista, Mauro terá melhores condições de buscar projetos e recursos junto o governo da Presidenta Dilma, do PT, para desenvolver a cidade e gerar empregos.
Fonte: CUT
Confúcio madruga na porta de empresas de Jaru e pede voto
O candidato à reeleição a governador médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, acordou ainda mais cedo na quinta-feira (2) para
Justiça cassa diploma do prefeito de Monte Negro
O Tribunal Regional Eleitoral, 25ª Zona Eleitoral da Comarca de Ariquemes, julgou parcialmente procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral apre
Consumo de energia em janeiro aumenta 5,4% no geral mas cai 2% na indústria
Vladimir Platonow Agência Brasil Rio de Janeiro – O consumo de energia elétrica no país subiu 5,4% em janeiro comparado com o mesmo mês de 2012. No
Termina prazo para justificar ausência nas últimas eleições
Karine Melo Agência Brasil Brasília – Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições municipa