Terça-feira, 23 de outubro de 2012 - 08h45
Candidata à Prefeitura de Porto Velho com uma expressiva votação que lhe deixou com uma diferença de pouco mais de 1% do segundo colocado na corrida eleitoral rumo ao Palácio Tancredo Neves, a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) anunciou que não apoiará nenhum candidato a prefeito no segundo turno.
O anúncio foi feito durante reunião na sede do PSDB com membros da Executiva municipal e estadual do partido, além de filiados, inclusive os que se candidataram a vereador nessas eleições.
Ao justificar porque vai se manter neutra no segundo turno, Mariana Carvalho, declarou que os 41.673 eleitores que optaram pelo seu nome, não votaram por obrigação e têm o direito de fazer as suas escolhas, conforme a própria consciência.
“Peço a cada eleitor que vote no candidato que achar melhor para Porto Velho” declarou a tucana, ressaltando que é contra o voto nulo ou em branco. Apesar de não aderir à campanha de nenhum postulante ao cargo do chefe do Executivo municipal, ela desejou boa sorte aos dois candidatos que estão no páreo.
Conforme observou, quem votou no 45 estava esperando um novo modelo de se fazer política, e portanto, não pode garantir que outro candidato cumprirá as propostas que ela apresentou durante a campanha.
Diante do posicionamento da correligionária, o vereador eleito, Alan Queiroz (PSDB), que acompanhou o pronunciamento dela, declarou: “Cada dia que passa eu tenho a certeza de que você Mariana era a pessoa certa para administrar o nosso município”.
Na opinião dele, a opção pela neutralidade por parte da tucana, contribuiu para o fortalecimento do PSDB neste processo eleitoral. “Mariana está de parabéns porque não deixou uma posição pessoal interferir no destino do partido”, concluiu.
Fonte: João Albuquerque
Confúcio madruga na porta de empresas de Jaru e pede voto
O candidato à reeleição a governador médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, acordou ainda mais cedo na quinta-feira (2) para
Justiça cassa diploma do prefeito de Monte Negro
O Tribunal Regional Eleitoral, 25ª Zona Eleitoral da Comarca de Ariquemes, julgou parcialmente procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral apre
Consumo de energia em janeiro aumenta 5,4% no geral mas cai 2% na indústria
Vladimir Platonow Agência Brasil Rio de Janeiro – O consumo de energia elétrica no país subiu 5,4% em janeiro comparado com o mesmo mês de 2012. No
Termina prazo para justificar ausência nas últimas eleições
Karine Melo Agência Brasil Brasília – Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições municipa