Segunda-feira, 11 de março de 2013 - 14h26
Há dois anos Rondônia ficou sem um dos seus maiores líderes político. Numa fatídica curva na BR 364, no início da noite do dia 11 de março de 2011, perderam a vida o deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO) e seu colega de partido Ely Bezerra, que estava conduzindo o veiculo.
Chovia forte, o Prisma em que eles viajavam aquaplanou na pista e bateu de frente com uma carreta. Foi o fim de uma trajetória política sem máculas e voltada para os interesses da população de Rondônia. O Brasil perdeu um político, na verdadeira concepção da palavra.
O dia é triste não apenas para a militância petista, que tinha em Eduardo Valverde um exemplo político. Boa parte das entidades assistenciais do Estado ficou sem o apoio de Valverde. “Ele sempre foi um líder exemplar das minorias”, diz o amigo e colega de partido João Leandro.
O PT perdeu muito da sua unidade interna. Já estava enfraquecido com a morte, também de forma precoce de Odair Cordeiro. Com a partida de Valverde o PT rachou com sérios prejuízos para o futuro político.
A ética, a responsabilidade, a preocupação em cumprir compromissos sempre foram marcas registradas de Eduardo Valverde. A harmonia partidária e a coerência na composição com outras siglas partidárias sempre mantiveram o PT no topo da política do Estado, o que não ocorre hoje.
O trabalho organizado e consciente de Eduardo Valverde deixou rastros seguros, firmes nas áreas sindicais, porque sempre esteve ao lado dos trabalhadores além de um defensor intransigente dos direitos humanos.
Certamente Valverde está cumprindo uma nova e importante missão. Mas deixou muitas saudades também junto aos indigenistas, membros de movimentos sociais e indigenistas.
Fonte: Waldir Costa
Falar bem de Rondônia só por causa de um prato de comida de 2 reais?
Se não me engano, a propaganda oficial orienta a falar bem de Rondônia só porque o governo, em parceria com restaurantes credenciados, implantou um
Guedes deixa PSDB após perder espaço
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Rondônia perdeu uma de suas principais lideranças políticas. Após décadas empunhando a bandeira
Criado em de novembro de 1890, através do Decreto 966-A, por iniciativa do então ministro da Fazenda Rui Barbosa, o Egrégio Tribunal de Contas da Un
Existe uma atividade humana, entre outras, que muito admiro e respeito. Trata-se do trabalho voluntário. Não importa a área de atuação. Pode ser na