Terça-feira, 26 de março de 2013 - 22h32
“A secretária tem memória curta. Maltrata os profissionais da educação e sequer recebe os vereadores. O governador é humilde e a secretária deveria se espelhar nele e ter educação. Já que não tem competência deveria pelo menos ter educação” Com essas palavras o deputado Maurão de Carvalho (PP) iniciou seu discurso durante a Comissão Geral realizada na Assembléia Legislativa, nesta terça-feira (26) para ouvir a secretária de Estado da Educação, Isabel de Fátima Luz.
Maurão de Carvalho fez esta afirmação porque a secretária falou que não se lembra de ter tratado mal nenhum deputado. Disse que acompanhou vereadores de Presidente Médici em audiência com a secretária, que sequer teve paciência para ouvi-los, pedindo que colocassem suas petições no papel. “Isso porque são do mesmo partido do governador. Os vereadores falaram que seu não estivesse com eles, sequer seriam atendidos”, relatou.
Falou ainda que quando alguém do interior pede a ele uma audiência com a secretária pensa no que vai fazer lá. Citou que o deputado Adriano Boiadeiro (PRP) chegou empolgado na Assembléia para trabalhar em prol do povo e logo foi à Seduc. Para sua decepção, foi muito mal-atendido.
Citou também que solicitou do secretário-adjunto a permuta de uma zeladora da Seduc, esposa de um policial militar que foi transferido para Cacoal que é totalmente legal. “O secretário-adjunto concordou mas ela não, falando na frente dele que quem manda é ela. Nenhum outro secretário, tanto a Sueli Aragão, quanto o Júlio Olivar conseguiu desempenhar um bom trabalho porque ela como diretora Financeira mandava mais do que eles”, frisou.
Diárias: O deputado solicitou oficialmente da secretária que encaminhe à Assembléia Legislativa, cópia da documentação referente às diárias no período em que a secretária em 2012 foi diretora financeira da Seduc. Disse que em 2012, no mês de janeiro recebeu 20 diárias, em fevereiro 18 diárias, em março 22 diárias e em abril 24 diárias. Maurão de Carvalho pediu para a secretária explicar a mágica, de como consegue estar viajando e ao mesmo tempo assinar documentos como diretora Financeira. “Isso é improbidade administrativa e vou levar esta documentação ao Ministério Público”, falou.
Sumiço de materiais: Ao concluir, o deputado Maurão de Carvalho falou a respeito do sumiço de 200 aparelhos de televisão, e que reapareceram milagrosamente, um dia antes do depoimento da titular da Seduc, perante a Comissão Geral da Assembléia Legislativa.
ALE/RO - DECOM - [ Liliane Oliveira ]
Deputado Alex Redano convida população para a leitura de relatório da CPI das Reservas
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) está convidando a população rondoniense para participar da Sessão Extraordinária, onde será feita a l
Deputada Cristiane Lopes Solicita e o DNIT Realiza o Alteamento da BR-425
No início deste mês a deputada federal Cristiane Lopes esteve em Brasília com o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transpor
Deputado Alex Redano propõe prioridade em matrícula escolar para vítimas de violência doméstica
Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Rondônia um importante Projeto de Lei de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que visa ga
Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) o projeto de lei de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos) que ass