Sábado, 6 de abril de 2013 - 18h04
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
As caminhonetes
Alguns parlamentares lembraram que a aquisição deu desgaste a Casa de Leis no ano passado e não querem ser beneficiados com os veículos, já que tem eleições no ano que vem. Falam em se pronunciar durante a semana, que não vão aceitar. A conferir, como dizia o saudoso Paulão. |
O naufrágio
Com alguns deputados estaduais de seus partidos envolvidos até as entranhas em corrupção, o PMDB e o PT – até então favoritos para a disputa da prefeitura de Porto Velho - não souberam dar uma resposta a sociedade e naufragaram pesadamente no pleito do ano passado.
Jogo de estratégia
O PT, agora, busca se recuperar deixando o desgastado governo do PMDB, virando oposição e montou uma comissão de ética para punir os envolvidos no último escândalo, aquela roubalheira na prefeitura. A grande verdade é que não puniu Epifânia e não vai punir Sobrinho.
Coisa de avestruz
Já, o PMDB se comporta com avestruz, enfia a cabeça na terra e finge que não aconteceu nada. Sujo como poleiro, o partido jamais se posicionou sobre os deputados Marcos Donadon (estadual) e Natan Donadon (federal) envolvidos no escândalo de rapinagem na Assembléia Legislativa nos anos 90.
Termópilas
No caso da roubalheira da saúde, na gestão atual, o PMDB se fez de desentendido com o seu envolvimento no episódio e o assunto é um tabu para os dirigentes municipais e estaduais. Assim sendo, PMDB e PT, agora divorciados, mas com os mesmos problemas de conduta se encaminham para levar pau nas eleições de 2014.
Pagando em dia
Mesmo em estado de emergência e com uma série de dificuldades a prefeitura de Porto Velho já esta pagando em dia seus fornecedores. Só está catimbando os contratos suspeitos ou superfaturados que ainda estão em regime de auditagem. Mas o maior enguiço até agora, conforme Nazif, é a questão fundiária.
Na peregrinação
Na peregrinação que fez pelos órgãos de imprensa na capital, iniciada pela TV Rondôniaagora, o prefeito Nazif explicou que apesar de tudo, as alagações não foram seu maior problema até agora e sim a questão fundiária, já que além da solução para o confronto na Zona Leste, tem o acampamento dos sem teto do Jardim Santana nas suas portas.
Na vala comum
Outro dia, comentando política lá pela Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no magnífico por do sol do Rio Madeira, o assunto veio à baila: Como os reis da cocada preta têm tubulado gloriosamente em Rondônia nos últimos anos! Lembram? Natanael, Carlão, Valter Araujo, todos hoje estão na vala comum. Araujo, inclusive, continua foragido. E antigos expoentes como Odacir, Bengala, Amir, Tomás, Camurça, Melki, Amorim, esquecidos. Fazer sucesso e se manter no poleiro é um desafio.
Impressiona também o caso de tantos prefeitos que foram lideranças emergentes nas décadas passadas, hoje relegados a cargo de meros figurantes na política, como Francisco Sales (Ariquemes), Sueli Aragão (Cacoal), José Guedes (Porto Velho), Milene Mota (Rolim de Moura), Dedé de Melo (Guajara).
Sem voduzar ninguém (mais já voduzando, né?) Que a coisa sirva de reflexão para aqueles que acham que acham que mandam no estado hoje e que podem acabar no bico dos corvo depois de 2014...
Via Direta
O pau está cantando em cima dos garimpeiros ilegais no Parque Nacional dos Campos Amazônicos
Vender barato ou fazer renderCom as radicalizações verificadas em todo o mundo, processo em que a corrente no poder se julga no direito de aniquila
Os políticos rondonienses adoram eleger parentes
De pinguins a mutunsUma das mais famosas afirmações do dramaturgo William Shakespeare – “Da loucura dos grandes não se pode descuidar” – foi mais u
Herdeiro de um legado caótico em Ji-Paraná
Abacaxis ou soluçõesUm antigo e divertido filme do cineasta Seth MacFarlane ensinava “Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola”. Claro que um milh
Os executivos ficam de joelhos para os parlamentos
Uma onça por diaA irregularidade das enchentes torna instável a vida dos atingidos nas áreas em que aparecem com maior rigor. As famílias se socorr