Sexta-feira, 3 de maio de 2013 - 00h06
A coordenação do Manifesto Revolução Cultural, vai apresentar na manhã de hoje na Casa da Cultura Ivan Marrocos gentilmente cedida pelo Diretor Geraldo Cruz, a Ata referente à reunião realizada no dia 18 de abril. “É necessário que todos que participaram daquela reunião compareçam hoje na Casa da Cultura para assinar a Ata e tomar conhecimento dos avanços conseguidos pela comissão”, disse o relator Paulinho Rodrigues. Durante a reunião de hoje, será apresentado o documento que será entregue ao governador Confúcio Moura com as reivindicações dos integrantes de todos os segmentos culturais em atividade no estado de Rondônia.
No decorrer desses dias, o Manifesto recebeu o apoio irrestrito do Ouvidor do Estado de Rondônia Vicente Moura que realmente abraçou a causa da cultura. “Estou disposto a colaborar com o movimento de vocês por achar verdadeiro e justo”, disse Vicente garantido sua presença na reunião de hoje. Outro que está firme no Manifesto é o vereador Everaldo Fogaça e o deputado estadual Ribamar Araújo. “Esperamos todos hoje as 9h30 na Casa da Cultural Ivan Marrocos”, convoca Silvio Santos.
A pauta da reunião desta sexta feira 03 será a leitura e aprovação da Ata da reunião do dia 18 e apresentação do Documento Manifesto que será levado ao governador do estado de Rondônia pela Comissão formada pelos artistas João Zoghobi (Artes Plásticas), Analton Alves (Literatura), Silvio Santos e Aluízio Guedes (Cultura Popular). Paulinho Rodrigues (Relator do Manifesto), Emanuel (Presidente da Federon), Chicão Santos e Geovani Berno (Teatro), Representante da Fesec, representante do Artesanato, representante dos músicos e representante do audiovisual e representante do grupo GLBT.
A reunião começa as 9h30 na Casa da Cultura Ivan Marrocos em Porto Velho.
A partir de hoje 03, até o dia 12, Guajará Mirim vai abrigar parte das secretarias do governo do estado de Rondônia.
*********
É programa “O Governo Perto de Você” que vai acontecer em vários municípios de Rondônia.
*********
Participam do projeto na Pérola do Mamoré aproximadamente, 300 funcionários do governo estadual que vão atender reivindicações da população, desde a área cultural até a manutenção das ruas da cidade.
********
Só da Secel embarcam 9 pessoas que militam nos segmentos do esporte e da cultura.
Se vai adiantar alguma coisa não sei, mas, que vai movimentar Guajará Mirim não tenho dúvida.
*********
O Zé Mané pergunta: “Por que será que preferiram ir no final de semana? Será que vão trabalhar domingo também? Não seria melhor começar essa ação a partir de segunda feira, pois assim atenderiam durante seis dias consecutivos?”.
********
Taí o questionamento do Zé Mané, que acho correto. A maioria embarcou para Guajará na manhã de ontem quinta feira. A chega a tarde serviu para arrumar as malas no hotel previamente contato e almoçar no restaurante também previamente reservado e depois? Depois uma volta a La Banda comprar o presente da Mamãe, afinal de contas são 10 diárias.
*********
O certo é que o governador tá querendo mostrar serviço e escolheu o município no qual obteve maior votação (72%) no pleito passado.
********
Vai ter gente saindo pelo ladrão em Guajará Mirim. Pena que o João Bomba não vai poder defender esse povo “das mazelas do inimigo”. Cuidado, os “ Curintianos” ainda estão por lá.
********
Um dos coordenadores dessa empreitada governamental é o Antônio Ocampo que levou junto meu amigo Buchada.
*********
É quase certo que os Bois Malhadinho e Flor do Campo mesmo despois que o governador disse em uma rádio local, que os grupos devem andar com as próprias pernas, querendo informar que o governo de Rondônia não vai disponibilizar uma “palha” para o Duelo na Fronteira deste ano, vão se apresentar na abertura. Quem sabe consigam sensibilizar o “home” a mudar de ideia e bancar o festival!
*********
Por falar nisso, hoje às nove horas da manhã tem reunião do “Manifesto – Revolução Cultural”, vai ser na Casa da Cultura.
********
O Ouvidor do governo estadual Vicente Moura nos garantiu que vai marcar presença e o que é melhor, vai colocar a turma frente a frente com o governador Confúcio.
*********
Hoje também tem eleição para a diretoria executiva da Federação das Escolas de Samba de Rondônia.
********
Apenas uma chapa se inscreveu e mesmo assim pode não ser eleita, pois alguns carvalescos estão com a pulga atrás da orelha com um dos integrantes da tal chapa.
********
Sou eleitor e estarei lá. Caso se tire as dúvidas a respeito de um integrante da chapa inscrita, quem sabe, vote neles!
********
Informo ainda que a eleição acontecerá das 18h30min às 20h30min, no Teatro Banzeiros, sito, Rua Renato Medeiro, 365, Centro.
********
Segundo nossas fontes, o pessoal da escola Asfaltão não se manifestou sobre a chapa apresentada, o que está sendo considerado estranho.
*********
Mais estranho do que isso, só mesmo a denuncia da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, sobre um assessor da Funcultura de Porto Velho. Não entro em detalhes porque o negócio é muito grave e precisa ser averiguado nos mínimos detalhes, mas, que é estranho é!
********
Vou pra reunião do Manifesto – Revolução Cultura na Casa da Cultura Ivan Marrocos que começa as 9h00. Vamos lá cambada!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando