Sexta-feira, 17 de maio de 2013 - 15h14
A cidade Porto Velho, afirma Confúcio Moura, sempre foi esquecida, mas que em sua gestão está sendo diferente. O chefe do Executivo estadual garante que a Capital será transformada num cartão de visitas. A inspiração para cumprir estas metas, segundo Confúcio, vem do trabalho do ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek, considerado um dos melhores presidentes da história do Brasil e que ficou conhecido por anunciar um plano de metas de 50 anos em 5.
Entre os benefícios que transformarão a imagem de Porto Velho, o governador destaca o asfaltamento de 150 km de ruas, a construção do Novo Espaço Alternativo, que será revitalizado e receberá quadras esportivas, pistas de skate, de caminhada e de ciclismo, quiosques, paisagismo e anfiteatro. Na região do bairro São Cristóvão também será construído um parque semelhante, no Canal Guanabara, e o teatro será concluído neste ano.
O estádio Aluízio Ferreira será totalmente reformado, e transformado num Centro de Formação de Atletas. Para isso, receberá uma pista de atletismo com padrão internacional e duas quadras poliesportivas. Ainda para a Capital, Confúcio citou o asfaltamento da Estrada do Belmont, bairro Nacional, um problema histórico na cidade. “No evento ocorre hoje aqui no Palácio Rio Madeira, uma cidade de servidores”, acrescenta.
Na área da Saúde, entre os benefícios o município receberá um Hospital de Urgência e Emergência, reformas e ampliações de setores do Hospital de Base, o novo edifício da Policlínica Oswaldo Cruz e a Assistência Médica da Zona Sul (AMI), inaugurada nesta sexta-feira. Na Segurança Pública, Porto Velho receberá a Central de Logística da Secretaria de Segurança Pública (Sesdec) e o novo prédio da Companhia de Operações Especiais (COE).
De acordo com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), engenheiro Lucio Mosquini, algumas obras já estão em andamento, a exemplo do asfalto urbano em diversos municípios, do Canais da Cidadania em Ariquemes e Ji-Paraná.
“Temos cerca de 80 ordens de serviço prontas para serem assinadas e mais de 100 projetos em fase de conclusão. São obras que vão gerar mais de 15 mil empregos em Rondônia. Municípios pequenos receberão benefícios e terão opções de emprego”, afirmou o governador Confúcio Moura.
Municípios
O município de Ji-Paraná está recebendo 50 km de asfalto urbano e a revitalização do Córrego Pintado, como parte do Canais da Cidadania. O Anel Viário de Ji-Paraná será asfaltado e o aeroporto terá sua pista de pouso e decolagem reformada. Ji-Paraná também receberá uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Em Ariquemes está em execução 30 km de asfalto urbano, o asfaltamento de 72 km de RO-257 de Ariquemes ao distrito do 5º BEC e o Canais da Cidadania. Também será contemplado com um Hospital Regional e um Unisp.
Vilhena terá cerca de 40 km de asfalto e a revitalização de um córrego onde será construída uma praça com opções de esporte e lazer. A prefeitura tenta liberar o terreno para a execução da obra. Em Rolim de Moura está em execução o asfaltamento de 20 km de ruas.
Praças do Povo
As praças do povo serão construídas em diversos municípios. São praças urbanizadas com locais para práticas esportivas. Monte Negro, Nova Mamoré, Seringueiras, Alvorada do Oeste, Colorado do Oeste, Cujubim, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ouro Preto, Santa Luzia, São Felipe, Nova Brasilândia, Distrito de São Domingos, São Miguel do Guaporé e Ariquemes.
Fonte: Nilson Nascimento / Fotos: Admilson Knigthz e Marco Aurélio / Decom
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç
Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) celebrou a retomada das obras de asfaltamento no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho, como parte do
Diante da crescente dificuldade em atrair médicos e outros profissionais da saúde para atuarem na rede pública de saúde de Rondônia, apresento a pre
Deputada Federal Cristiane Lopes destina 250 mil para Casa Família Rosetta
A deputada federal Cristiane Lopes anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de 250 mil para a Casa Família Rosetta, instituição reco