Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Afastamento de Hermínio é só o começo do fim


  Afastamento de Hermínio é só o começo do fim - Gente de Opinião

As denúncias aqui publicadas nos últimos dias já prenunciavam um final dramático para a carreira política de um deputado que saiu da roleta de um ônibus urbano para enveredar em outra, muito mais perigosa, e já sonhava em ser governador do estado. A ação policial desencadeada pela Operação Apocalipse vai permitir que a verdadeira caixa preta da Assembleia seja finalmente aberta.
 
A festa dos Marajás – alguns com salários superiores a R$ 40 mil, como é o caso do Secretário de PlaGente de Opiniãonejamento e Modernização de Gestão, Luciano dos Santos Guimarães, que acompanha Hermínio Coelho desde a Câmara dos Vereadores é apenas um dos muitos escândalos que poderão ser expostos a partir do material apreendido pela Polícia.
 
Junto com ele virão a nomeação de mais de 1.500 comissionados e o festival de diárias de R$ 1.600 por cabeça. Isso, apenas na esfera administrativa, embora a Polícia trabalhe também para investigar o envolvimento da quadrilha com o tráfico de drogas, peculato e outras fraudes. Coisa para transferir integralmente o noticiário político para a página policial dos jornais.
 
Não seria necessário o recurso a uma bola de cristal para conhecer os últimos capítulos dessa novela, absolutamente previsíveis, até porque o enredo já tinha sido tão explorado pelos autores que esta versão estava parecendo mais com um remake. O modelo estava pronto desde as presidências de Carlão de Oliveira, Valter Araújo e outros. Apesar da pose de vestal, Hermínio não poderia evitar. Ele escapou da Operação Termófilas não se sabe como, já que tinha sido eleito justamente na chapa de Valter Araújo.
 
Seria o mesmo que inocentar a corda e punir apenas a caçamba pela água suja tirada do poço. De qualquer forma, o momento justifica a permanente apreensão vivida por muitos dos integrantes de nossa classe política. Um deles até confidenciou a um interlocutor que não pode ouvir o espocar de fogos de artifício ou a sirene de uma ambulância que começa a sofrer taquicardia. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A cegueira da estupidez

A cegueira da estupidez

Você, leitor, já ouviu falar do “Efeito Dunning-Kruger”? Trata-se do  princípio definido em 1999, a partir do estudos de dois psicólogos americanos,

DNIT não cancela ponte Brasil-Bolívia

DNIT não cancela ponte Brasil-Bolívia

“Suspender é diferente de cancelar”, esclarece importante autoridade ligada ao gabinete do senador Confúcio Moura. É o que também deixam claro os di

Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante

Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante

"A democracia é a pior forma de governo" - teria ironizado o então primeiro  ministro inglês, Winnston Churchill, para acrescentar: - "Exceto por t

Rachadão do Pix: o vôo de Ícaro de Lira

Rachadão do Pix: o vôo de Ícaro de Lira

O parlamento brasileiro deveria agradecer ao ministro Flávio Dino, antes de condená-lo pelo bloqueio das “emendas Pix”. A quem, afinal, esperam conv

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)