Sexta-feira, 6 de setembro de 2013 - 18h03
Eleições imprevisíveis
Se têm coisa de quem esta no poder – de vereador a presidente – tem que se preocupar é com falta de credibilidade para as eleições do ano que vem. O povo brasileiro esta farto de mentiras, propinas nas cuecas, mensaleiros e de tantas promessas não cumpridas e, ameaça comparecer as urnas em 2014 para punir com o voto, afastando do cenário as velhas raposas felpudas.
Por conseguinte, o índice de renovação nas Assembléias Legislativas e no Congresso Nacional deverá ser dos mais elevados das últimas décadas. O que se vê nas ruas é o desejo de renovação dos quadros políticos para tentar melhorar a situação do País, que padece cronicamente com áreas essenciais, tais como os da educação, saúde e segurança pública.
Nos últimos anos a classe política se esmerou em mostrar para a população que não merece a confiança dos brasileiros. De escândalo em escândalo, Rondônia, por exemplo, como numa maldição, não tem paz desde os anos 90, com o surgimento da bancada do pó. É ladroagem de vereadores, de prefeitos, de deputados a governador, que quando flagrados, choram diante das câmeras de televisão para comover a opinião pública
Bode de bicheira
Antes tivesse sido cassado logo, já que estava preso. No entanto, ao aliviar sua situação, o Congresso Nacional transformou o deputado federal de Rondônia Natan Donadon, num bode de bicheira da política nacional. Foi até capa da revista Veja, objeto de charges depreciativas dos jornais nacionais e, agora tem a família despejada do imóvel funcional em Brasília.
Cara de pau
Outro condenado – e baita cara de pau - é o senador Ivo Cassol, prestes a ser cassado. O Senado já lavou as mãos e seu processo deve voltar ao Supremo Tribunal Federal, onde será dada a palavra final. Mesmo assim, Ivo realiza um grande encontro do PP hoje em Rolim de Moura para ser desagravado pelos dirigentes nacionais do partido e lideranças regionais.
Pé do traseiro
Com o destino do vereador Jair Montes já traçado para a penitenciária federal de Mossoró (RN) e a manutenção da prisão dos vereadores Marcelo Reis e Eduardo Rodrigues, a Comissão Processante da Câmara de Vereadores esta botando para quebrar contra os demais infratores. O pilantra Cabo Anjos, que esta sendo expulso do PDT, já vê a cassação ao fim do túnel. Outro pilantra, o pastor Delson, vai na mesma toada.
Boas noticias
Ao meio de péssimas noticias sobre infra-estrutura – a dragagem do Madeirão foi para o espaço – na política, onde os representantes rondonienses não cansam de envergonhar o estado com suas velhacarias, tivemos boas noticias, como a da usina de Jirau que começou a gerar energia, inicialmente para Rondônia e Acre.
Das explicações
O secretário de Segurança Pública de Rondônia Marcelo Bessa percorreu emissoras de rádio e televisão (Vídeo AQUI) nos últimos dias para explicar pela enésima vez a necessidade da Operação Apocalipse, alvo de tanta polêmica criada por um naco da imprensa. Nem era preciso já que aopinião pública ficou do seu lado - e contra os políticos corruptos, estelionatários e traficantes.
Sapecando
De tudo que Bessa disse (Vídeo AQUI) – e, ao meu ver, ele tem carradas de razão em quase tudo e até merece uma condecoração por enquadrar tanto político sujo -, só não dá para acreditar numa coisa: que atuaria com a mesma convicção nas investigações das irmãs e do cunhado do governador Francisco de Assis. Afinal, todos os três estão incólumes até agora, longe do justo castigo e não vejo, a rigor, o mesmo empenho da justiça.
Via Direta
*** Vocês viram? O narcotráfico contratou criminalistas de primeira linha para salvar o pescoço de quem já esta no patíbulo. Contrato de milhões *** O final de semana será repleto de atividades políticas pelo interior do estado *** A Secel, que era um ninho de laranjas da deputada Epifânia “Térmopilas” Barbosa, finalmente virou pó.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri