Terça-feira, 20 de maio de 2014 - 17h39
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), durante sessão plenária hoje (20 de maio) na Assembleia Legislativa, voltou a fazer graves denúncias de irregularidades e desmandos no Governo de Rondônia. Segundo ele, o espaço alternativo localizado na capital, atualmente em obra, está servindo apenas para a roubalheira.
O deputado estadual Hermínio Coelho usou a tribuna para cobrar explicações do Governo do Estado, pelo gasto de quase R$ 30 milhões, na obra do Novo Espaço Alternativo, na capital.
“O povo clama por solução. Porto Velho tem pontos de alagação e de esgoto a céu aberto e ninguém faz nada. Temos muitas outras prioridades, ao invés de gastar essa dinheirama toda numa obra sem necessidades”, destacou.
Para Hermínio “no local foram plantadas árvores há pouco tempo e foi tudo arrancado. Pelo que já apurei, a obra existe apenas para favorecer a roubalheira e o superfaturamento. Vou cobrar essas informações, e de posse delas, quero instalar uma CPI aqui nesta Casa. O que há é muita maracutaia e muita gente levando vantagem. Tem empresas ligadas a gente da família e a apadrinhados do governador Confúcio Moura (PMDB) se beneficiando de uma obra que a capital não precisa”, afirmou.
Ainda segundo ele, “tenho informações de que o ex-diretor do DER, Lúcio Mosquini, estaria por trás daquela obra que é uma vergonha para o povo de Rondônia. Vou atrás dessa safadeza e não tenho medo de nada e nem de ninguém”.
Hermínio Coelho sugeriu que, ao invés de gastar esse volume de recursos, poderia transformar o bairro Triângulo e adjacências, em áreas de lazer e desporto. “poderia urbanizar e tornar o local um atrativo turístico, com a construção de lagos, praças, enfim, urbanizar o espaço”.
Ele denunciou novamente a situação degradante a qual às famílias estão relegadas, no Parque dos Tanques, no chamado Abrigo Único. “Ali é uma vergonha. As pessoas estão jogadas em barracas de lona, que devem ser mais quentes do que o inferno. O povo merece respeito, merece mais que isso. Poderia indenizar quem perdeu tudo, ao invés de gastar dinheiro para mexer num projeto inútil”, declarou.
Hermínio cobrou indenização aos moradores do Baixo Madeira e do assentamento Joana D’arc. “Tem que ser feito de imediato um projeto de reconstrução, sem muita burocracia. Mas, nem projetos sérios a prefeitura da capital e nem o Governo tem capacidade de fazer até agora”, observou.
Assista entrevista de Hermínio
no Tempo Real da TV Candelária/Record
O presidente denunciou a paralisação das obras de água e esgoto na capital, a dificuldade em se concluir as casas populares, os viadutos inacabados e tantas outras. “Enquanto eu tiver o meu mandato, vou denunciar e cobrar que as obras, em sua maioria superfaturadas, caras e mal feitas, sejam concluídas e quem deu causa aos prejuízos, seja punido”, declarou.
Segundo Hermínio, “a minha luta é para que isso acabe e que esses políticos corruptos, que não tem nenhum escrúpulo e nem respeitam o povo, sejam punidos”. Ele reclamou que, mesmo com tantas denúncias que tem feito, não terem surtido o efeito desejado. “Qualquer ação contra um vereador, um prefeito de uma cidade pequena ou um deputado, é bem rápida. Contra o Executivo, a coisa não anda e eu não sei porque. Não acredito que vai terminar o mandato do governador Confúcio e nem ao menos o cunhado dele vai ser preso”, finalizou.
Fonte: Eranildo Luna / Paulo Ayres
O Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia ainda é uma necessidade. Por conta desta temática, a Comissão de Defesa da Criança
Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça
Neste domingo na parte da tarde, o bairro Porto Cristo foi palco de uma emocionante celebração de Páscoa, organizada pelo vereador Everaldo Fogaça (
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co