Sábado, 23 de agosto de 2014 - 07h30
A implantação do projeto Nova Escola e policiamento comunitário são propostas do PT para as áreas de educação e segurança pública contidas no Plano de Governo que, segundo o candidato a governador Padre Ton, é ainda uma obra aberta, para contribuição da sociedade. As propostas foram anunciadas ontem (22), pelo candidato no programa Comando Policial, apresentado pelo jornalista Marcelo Reis, na TV Allamanda.
“Vamos ampliar as vagas na educação básica, especialmente no ensino médio, que não recebe os investimentos adequados e é uma obrigação do Estado, e vamos fazer parceria com instituições privadas e a própria Universidade Federal de Rondônia para ampliar ofertas no ensino superior”, disse Padre Ton, afirmando ainda que o ensino fundamental será também preocupação do Estado, que atuará em conjunto com municípios.
O candidato disse que o projeto Nova Escola será o instrumento para construir escolas no Estado e fortalecer a educação integral.
Na segurança pública, outro tema abordado pelo programa, Padre Ton disse que pretende ampliar o efetivo da Polícia Militar, hoje com pouco mais de cinco mil policiais, quando a necessidade seriam 6 mil. “Queremos dotar as policias de estrutura adequada, delegacias decentes e fortalecer o policiamento comunitário”, disse Padre Ton, registrando que há cidades em que não há força de policiamento ostensivo.
Ao ser indagado sobre suas propostas para saúde, Padre Ton disse que vai descentralizar as ações, fazendo com que os polos regionais sejam capazes de prestar atendimento de média e alta complexidade, e investir em ações de saúde preventiva.
Fonte: Mara Paraguassu
65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014
A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65
TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral
Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo
No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo
247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta