Um livro une as histórias de um ambulante fictício na avenida Sete de Setembro com a do conhecido comunicador Xoradin, vítima de um Acidente Vascular Cerebral. O dinheiro arrecadado com a venda do livro RAIMUNDO VIRA-LATAS NONATO será doado à família que enfrenta dificuldades e tem mobilizado a sociedade desde que o comunicador teve a saúde abalada.
O lançamento acontece nesta sexta-feira, dia 08, na Livraria Leitura, no Porto Velho Shopping, a partir das 18 horas.
O segundo livro do médico Oncologista José Ferrari, publicado pela editora CRV, reúne algumas das crônicas que assinou ao longo de seis anos no Jornal O Estadão.
O imaginário do autor o levou a construir diálogos com um personagem batizado como Raimundo Nonato, como tantos, paraibano, cabra muito macho, de espírito sóbrio e sensível, que chegou a Porto Velho em 1980 e pouco, em busca de oportunidades.
"Raimundo Nonato ganhava a vida como ambulante. O ambulante da Sete. Uma relação muito empática se estabeleceu entre nossas almas. Ficamos chapas. Quanto mais o conhecia, mais nossos corações e nossas almas se aproximavam," ressalta Ferrari, sobre o personagem no qual depositou a imaginação.
O lançamento deve reunir a comunidade literária, a imprensa, mas sobretudo os amigos e fãs do comunicador Xoradin, que poderá contar com mais uma ação em prol do restaelecimento da sua saúde.
O autor une o útil ao agradável, entrelaça uma obra de ficção a uma real, com dois personagens e um único ideal: viver com dignidade.
"Escrever livros é muito bom porque a gente começa a partir de um rascunho que se pode apagar, escrever de novo e aprimorar o texto. A vida não. O rascunho da vida não se pode apagar. O rascunho do viver é definitivo," conclui o autor.
Fonte: Luciana Oliveira
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)