Segunda-feira, 8 de junho de 2015 - 08h04
Acontece nesta terça-feira (09/06) em Porto Velho, na sede do Sindafisco, uma sessão de autógrafos com a Auditora Fiscal da Receita Estadual Júlia Trindade de Sousa, autora do livro "Canto... por enquanto canto", que reúne poemas que ela escreve desde os 11 anos de uma vida que chega a sete décadas. O início está previsto para as 14h30min.
Júlia Trindade foi um dos destaques no evento que premiou as “mulheres que vêm contribuindo para mudanças positivas na sociedade porto-velhense e que se destacaram nesses 100 anos de história de Porto Velho”, realizado no dia 20 de março pela Funcultural em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM).
Ela foi premiada na categoria “Superação”, na qual concorreram pessoas com necessidades especiais. A indicação foi em reconhecimento ao comprometimento de Júlia com o social e por sua trajetória como servidora pública aliada ao papel de mãe e avó dedicada, e, agora, como escritora.
A renda desta edição do livro "Canto... por enquanto canto" será revertida em prol da Associação dos Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA), que atualmente atende em Porto Velho 18 alunos (na faixa etária que vai de 04 a 27 anos). No entanto, por falta de recursos, a entidade não consegue atender a procura. Mais de 50 famílias estão na fila de espera aguardando vaga.
MAIS SOBRE A AUTORA
Júlia Trindade de Sousa nasceu em Manaus e veio para Rondônia com sua família em 1959, quando seu pai, que era funcionário do Banco da Borracha (hoje Basa), foi transferido para Porto Velho. Graduada em Direito (1976) pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ocupou o cargo de auditora fiscal do governo de Rondônia por quase 35 anos, tendo também exercido várias funções administrativas na Secretaria de Finanças.
A carreira de escritora nasce dos seus momentos de inspiração que fluíram a coletânea de poemas para o primeiro livro. E já anuncia futuros lançamentos que incluem os títulos “Das que ouvi” (contos), “Na fresta da porta” (crônicas) e “Lendolenda” (folclore). Aguardem!
SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
Livro: "Canto... por enquanto canto"
Autora: Júlia Trindade de Sousa
Data: Terça-feira , dia 09 de junho
Horário: 14h30min
Local: Porto Velho, na sede do Sindafisco (Rua José Bonifácio, 814 – Bairro Olaria)
Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados
O silencio do prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), quanto à escolha de nomes para comporem a sua principal equipe de governo vem se
Zumbi dos Palmares: a farsa negra
Torturador, estuprador e escravagista. São alguns adjetivos que devemos utilizar para se referir ao nome de Zumbi dos Palmares, mito que evoca image
Imagino quão não deve estar sendo difícil para o prefeito eleito Léo Moraes (Podemos) levar adiante seu desejo de não somente mudar a paisagem urban
Aos que me perguntam sobre eventuais integrantes da equipe que vai ajudar o prefeito eleito Léo Moraes a comandar os destinos de Porto Velho, a part