Quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 - 15h55
A Secretaria de Estado de Justiça informa que os acontecimentos no presídio José Mário Alves, “Urso Branco”, não se configuraram em rebelião.
Durante a descida dos pavilhões para o solário, para que a revista fosse feita nas celas, alguns apenados tentaram resistir às ordens e foram contidos com o uso de munição não-letal, procedimento rotineiro em operações de vistoria nos presídios.
A operação foi desencadeada por ordem da Vara de Execuções Penais, acatando pedido da Delegacia Especializada em Crimes do Sistema Prisional que suspeitava que um motim pudesse estar sendo planejado. Participaram da operação a VEP, a COE, os bombeiros, agentes penitenciários federais e Delegacia Especializada em Crimes do Sistema Prisional.
O resultado final da operação foi a apreensão de 3 celulares, 2 chuchos e 2 barras de ferro. Três agentes penitenciários foram detidos, acusados de associação ao crime.
Foram levados 20 apenados com escoriações leves para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia para elaboração de Boletim de Ocorrência. Agora se encontram reclusos e a situação retornou à normalidade. Não havendo, portanto, motivos para alarmes da população e de familiares de reclusos.
A nota oficial da SEJUS traz os fatos para que boatos não proliferem e a população saiba que o sistema está seguro e operante.
GILVAN FERRO
Secretário de Estado de Justiça
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç
Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) celebrou a retomada das obras de asfaltamento no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho, como parte do
Diante da crescente dificuldade em atrair médicos e outros profissionais da saúde para atuarem na rede pública de saúde de Rondônia, apresento a pre
Deputada Federal Cristiane Lopes destina 250 mil para Casa Família Rosetta
A deputada federal Cristiane Lopes anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de 250 mil para a Casa Família Rosetta, instituição reco