Sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 - 14h13
Embora o cerimonial da posse do governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), tenha incluído na programação, distribuída pela equipe de transição à imprensa nesta sexta-feira (31), a solenidade de transmissão do cargo, a assessoria do Palácio Presidente Vargas informou que o governador João Cahulla (foto, do PPS) recusou-se a participar da cerimônia.
Segundo a fonte palaciana - que preferiu não se identificar -, Cahulla não ofereceu nenhuma razão para justificar sua recusa, mas teria delegado ao secretário Guilherme Erse Moreira Mendes, Chefe da Casa Civil, a tarefa de representá-lo na solenidade.
Este, por seu turno, ainda de acordo com a fonte, alegando compromissos assumidos anteriormente para o dia e hora previstos para a solenidade, sublocou a delegação governamental indicando o titular da Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria (CGAG), Carlos Alberto Canosa, para protagonizar a transmissão do cargo em nome do governo que sai.
Não deu certo. De acordo com a fonte, Canosa também se desculpou apresentando uma argumentação semelhante à de Guilherme Erse.
Nesta sexta-feira (31), após distribuir a nota detalhando a programação da posse, a equipe de transição governador eleito, por intermédio do jornalista Fred Perilo (indicado para assumir o Departamento de Comunicação Social – Decom), informou à redação deste RONDONIASIM, por telefone, que caberá ao tenente coronel Sávio Antiogenes Borges Lessa, secretário Chefe da Casa Militar, representar o atual governo na solenidade de transmissão do cargo a Confúcio Moura.
A solenidade de transmissão de cargo, cujo início está previsto para as 17h30, ocorrerá no Palácio Presidente Vargas, após a cerimônia de posse do governador Confúcio Moura.
Fonte: Governo & Equipe de Transição do governador eleito
Com Redação do RONDONIASIM / Paulo Queiroz
Dado como morto, Manelão é reanimado, mas na UTI ainda não reage ao coma
Sem reagir desde o primeiro ataque, segue em coma, após sofres três paradas cardíacas, o “General da Banda”, empresário Manoel Mendonca, o “Manelão”
Raupp: minuta da Transposição é a mesma de dezembro
De Natal (RN), por telefone, o senador Valdir Raupp (PMDB) disse, ao tomar conhecimento de que a nova minuta do Decreto da Transposição atende a todos
Senador Jorge Viana ministrará aula na Faculdade Católica
Serão nesta sexta-feira (25), a partir das 19h, e no sábado (26), das 8h às 12h, no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastoral (Av. Carlos Gomes),