Quinta-feira, 14 de abril de 2011 - 14h19
A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) realiza nesta sexta-feira (15), a partir das 15hs, no centro de formação de professores (sala anexo ao teatro Banzeiros) uma reunião para a formação da comissão interna de coleta seletiva nas secretarias.
Na ocasião será organizada uma comissão de gestores para as definições dos tipos de resíduos selecionados; a identidade visual do programa; datas de recolhimentos e a destinação dos resíduos das secretarias multiplicadoras da ação sendo elas: secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema), secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb), secretaria municipal de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo (Semdestur), Gabinete do Prefeito, secretaria municipal de Educação (Semed), secretaria municipal de Saúde (Semusa) e secretaria municipal de Administração (Semad).
Flávio Morais, adjunto da secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) explica que a reunião tem por objetivo, formalizar uma comissão interna com um representante de cada secretaria gestora, para a implantação da coleta seletiva solidária, uma das primeiras ações do programa A3P da agenda ambiental da administração pública um projeto da prefeitura e do Ministério do Meio Ambiente.
Coleta
Após a implantação da coleta seletiva nas secretarias, o lixo seco será separado do molhado e será recolhido pela empresa Eco Porto e os recicláveis serão destinados as cooperativas de catadores.
Conscientização ambiental
Com a iniciativa a prefeitura está fazendo a lição de casa com a separação dos lixos sólidos, a exemplo dos bairros Alphaville e Rio Candeias que iniciaram a coleta seletiva em março, e em 28 de abril o projeto será ampliado para mais dois bairros sendo eles: Jardim Santana e Ulisses Guimarães.
Com propostas audiovisuais do programa durante a reunião, a comissão organizadora prevê a implantação da coleta nas secretarias ainda neste mês.
Fonte: Saulo Bezerra
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro