Quinta-feira, 19 de maio de 2011 - 17h20
O Governo Federal acionou o comitê anti-crise. E a crise agora é o desmatamento da Amazônia que está aumentando. Mesmo no período chuvoso o pessoal mete a motossera na mata. Só tem um caminho, ou Rondônia, melhor dizendo o Governo de Rondônia toma atitude verdadeira de governo, ou iremos passar vergonha de novo.
Quando digo passar vergonha significa assistir passivamente, com a cara de tacho, a Polícia Federal entrar no Estado, não dá bola pra ninguém, meter algema no pessoal, sobrevoar floresta e cidades, apavorar todo mundo e nós aqui, na maior humilhação, ficando apenas choramingando lamúrias e desculpas esfarrapadas.
O caso é sério. E o Governo tem que fazer o dever de casa. Por a nossa Policia Ambiental no trecho. Aumentar o efetivo. Agir preventivamente. E tem mais uma – arrumar dinheiro, nem que seja no oco do pau, para legalizar terras, dar documentos, licenciar propriedades, mapear e punir infratores. Rondônia tem que agir como o pai responsável, que corrige o filho, se for o caso põe de castigo, melhor fazer do que mais tarde chorar.
Minha gente, vou fazer a minha parte, a SEDAM assumirá o seu papel verdadeiro. E quem cometer crimes ambientais, desmatando, me desculpem, mas, não será tolerado. Eu sei que estou apenas rugindo agora, mas, vou sair deste estágio inercial para a ação. E trabalhar firme, para que nós, rondonienses, possamos com nossas próprias forças, assumirmos a autoridade e o poder de governar a nós mesmos. Senão, seremos sempre tachados como periféricos e irresponsáveis.
Fonte: Blog do Confúcio
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro