Segunda-feira, 13 de junho de 2011 - 14h49
Uma audiência pública sobre o término da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Machado e finalização do anel viário, ambos em Ji-Paraná, reuniu a população e diversas autoridades no plenário da Câmara de Vereadores no município, na manhã de hoje (13). Importantes presenças foram registradas, entre elas: o prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), o vice prefeito José Otônio (PSDB); o senador Acir Gurgacz (PDT); o senador Valdir Raupp (PMDB); a deputada federal Marinha Raupp (PMDB); o Governador de Rondônia, Confúcio Moura, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), presidente da Câmara de Vereadores, vereador Nilton César (PSB), o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), José Ribamar de Oliveira; e o proprietário da GM Engenharia, Euzébio Grareschi, que é a empresa executora da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Machado.
Ponte sobre o Rio Machado
Segundo o Prefeito Bianco, alguns detalhes de acabamento faltam ser concluídos na ponte sobre o Rio Machado, porém, cerca de 94% da obra já está pronta.
“Temos esbarrado em alguns problemas burocráticos. Reconheço e assumo que a Prefeitura de Ji-Paraná é responsável pelo atraso na entrega do projeto técnico para que esses últimos detalhes sejam concluídos. O DNIT é muito exigente, já fizemos as adequações necessárias por diversas vezes e o projeto acaba sendo devolvido para novas alterações. Mas garanto que até o próximo dia 20 este projeto já estará em Porto velho no DNIT e em seguida ele será enviado a Brasília. Quanto a licença ambiental, já está tudo dentro do que determina a lei e liberado pela Sedam. A nossa prestação de contas também está em dia e sem problema. Apenas falta fazermos chegar esses dados técnicos ao DNIT, que como eu afirmei, estaremos entregando em breve”, afirmou.
O senador Valdir Raupp reforçou o discurso do Prefeito ao afirmar que centenas de obras em todo o Brasil estão paralisadas por causa de adequações em projetos técnicos. “É uma deficiência em todo o país. Só em Porto Velho são mais de 100 obras nesta situação, inclusive seis pontes foram abandonadas pela empresa que executava a obra por problema de projeto”, explicou Raupp.
Um importante assunto levantado nesta audiência pelos parlamentares foi sobre a recuperação da BR- 364. O senador Raupp afirmou que toda a bancada federal está cobrando mais agilidade no início desta obra, desde Vilhena a Candeias do Jamari, pois só este ano já foram registradas cerca de 40 mortes nesta rodovia.
Duplicação do trecho urbano da BR-364
Em seu discurso, o senador Acir Gurgacz foi bastante veemente quanto à obra de duplicação da BR-364 no trecho urbano de Ji-Paraná. “Amanhã será licitada esta obra. Está atrasada seis meses porque uma das empresas que participou da licitação entrou na Justiça para que houvesse o cancelamento da mesma”, garantiu.
Anel Viário
O outro assunto discutido durante a audiência foi quanto ao término do anel viário de Ji-Paraná. O governador Confúcio Moura garantiu que tem como uma das metas da sua administração concluir esta obra que é de responsabilidade do Governo do Estado. “Em agosto ou setembro estaremos realizando o processo licitatório e logo em seguida vamos iniciar a obra”, explicou.
A deputada federal Marinha Raupp reforçou a informação do governador dizendo que já estão empenhados R$ 12 milhões para a continuação da obra do Anel Viário de Ji-Paraná.
Fonte: Decom
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da