Segunda-feira, 27 de junho de 2011 - 21h39
A Crítica.com
Com o tema “Miscigenação” o boi Garantido é o campeão do Festival Folclórico de Parintins 2011. Com 1.258,8 dos pontos o bumbá superou o rival que ficou com 1.258,6 pontos. Dois décimo deu a vitória para o boi vermelho.
A apuração começou por volta das 14h15 desta tarde de segunda-feira (27), na sala de imprensa da Agecom – espaço dentro do bumbódromo. O presidente da comissão do juri Valden Luiz Furtado Bezerra foi quem conduziu a contagem dos votos.
Na parcial da primeira (24) noite, Caprichoso ficou com 419.4 e Garantido com 419.0 dos votos. No segundo dia de apresentação (25), Caprichoso ficou com 419.6 e Garantido 419.9. Na terceira e última noite Caprichoso ficou com 419,7 e Garantido com 419,6.
Durante a apuração, um dos votos da jurada Josefina Gonçalves, do Estado do Piauí causou um momento de tensão no local. Um dos fiscais do Caprichoso chamou atenção de uma voto dado ao item “Ritual Indígena” que foi colocado pela jurada de forma centesimal e, de acordo com regulamento deve ser decimal. Por conta do equivoco da jurada, os dois bois levaram 10 no item.
No momento em que acontecia a contagem dos votos, as duas galeras Caprichoso e Garantido acompanhavam nas arquibancadas do bumbódromo o resultado.
A comissão do júri deste ano veio dos Estados do Ceará, Espírito Santo e Piauí onde foram escolhido profissionais de renome nos Estados.
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co
Deputado Alex Redano Indica recuperação urgente das rodovias RO-420 e RO-460
O Deputado Alex Redano apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação ao Poder Executivo e ao DER para a recuperação das rodovias RO-420 e RO-
Deputado Alex Redano convida população para a leitura de relatório da CPI das Reservas
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) está convidando a população rondoniense para participar da Sessão Extraordinária, onde será feita a l